.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 19/10/2007 - 00:48 - Brigas entre organizadas deixaram pelo menos um vascaíno esfaqueado

Segundo informação do repórter Robson Aldir, da Rádio Globo, a situação na parte externa do Maracanã, na descida da rampa da UERJ, é um pouco mais tranqüila, porém, o clima ainda é tenso. Duas torcidas organizadas do Vasco entraram em confronto na parte interna do estádio, que foi ainda mais intenso na parte de fora. A polícia militar teve de agir com bastante energia para tentar controlar a situação, utilizando gás de pimenta e disparando tiros de bala de borracha. A cavalaria da PM e o batalhão de choque foram acionados. A PM conduz as duas torcidas, uma seguindo em direção à Estação da Leopoldina e outra deixa a região da rampa da UERJ sob forte escolta da PM.

O saldo é de pelo menos um torcedor do Vasco, que estava envolvido na confusão, esfaqueado. Ele se encontra em frente ao portão 19 do Maracanã e será levado paro o Hospital Souza-Aguiar.

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, na noite desta quinta-feira (18/10), em jogo adiado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: NETVASCO

As facções das torcidas de Flamengo e Vasco mancharam o belo espetáculo desta quinta-feira na arquibancada. Durante o jogo, houve tumulto em duas organizadas rubro-negras. Já depois do apito final, duas facções da torcida do Vasco entraram em conflito. A confusão gerou muita correria na arquibancada e, posteriormente, na rampa da entrada da Uerj.

E não terminou por aí. Cerca de 40 minutos após o clássico, houve uma briga generalizada nas redondezas do Maracanã. Durante o tumulto, foram disparados cinco tiros. Até o início da madruga desta sexta-feira o autor dos disparos, segundo a Polícia Militar, ainda não havia sido identificado.

Nem mesmo os policiais sabiam explicar as facções que estavam envolvidas na briga.

- Eram muitos marginais juntos. Não poderia acabar bem. Havia de tudo, torcedores de duas facções do Vasco e duas do Flamengo estavam envolvidos na briga. Nem eu sabia quem era quem. Só batia para intimidá-los - explicou um policial que preferiu não se identificar.

Fonte: Lancenet

Mais uma vez, o clássico Vasco x Flamengo termina em confusão fora do Maracanã. Após a partida desta quinta-feira, integrantes das torcidas dos dois times se envolveram em diversos conflitos nas ruas próximas ao estádio.

Segundo um policial militar, o nível dos confrontos foi "mais ou menos". Entretanto, há pelo menos um ferido. Um torcedor do Vasco foi esfaqueado próximo à rua São Francisco Xavier e teve de ser levado ao hospital Souza Aguiar.

Diversas pessoas que saíram do Maracanã pela rampa da Uerj relataram cenas de guerra, com muita pancadaria e tiros de borracha.

Fonte: GloboEsporte.com

MARACANÃ EM DOIS ATOS

Brasil x Equador - Eliminatórias

Ambiente: Torcida ordeira, sem confusões. Só houve fila no estádio antes dos portões serem abertos. Após a abertura, entrada sem problemas. Os torcedores chegarem cedo. Os anéis (inferior e superior) foram parcialmente tomados duas horas antes do início.

Cambistas: Não foram reprimidos e os torcedores eram abordados. O curioso: os cambistas também estavam interessados em comprar ingressos, já que a procura era grande.

Arquibancada: Poucos incidentes. Os que ocorreram foram proporcionados pelo fato de alguns assistirem a partida em pé. O fã que foi ao Maraca ganharam bandeiras e foram bem recepcionados por atendentes. Na saída, os "bondes" das facções não foram vistos.

Ambulantes: Foram impedidos de atuar no quarteirão do estádio. No entanto, ao fim da partida, alguns burlaram as determinações dos policiais e agiram livremente.

Vasco x Flamengo - Brasileirão

Ambiente/trânsito: Mesmo com um público muito menor, o trânsito foi bem mais complicado. Os motivos: ao contrário do jogo do Brasil, o público deixou para chegar em cima da hora; ocorreu estacionamentos irregulares em várias ruas, como Eurico Rabelo e Mata Machado. Isso originou um comentário de um guarda municipal: "Quando as pessoas querem, as coisas saem direito".

Cambistas: Não foram muito reprimidos e agiram livremente. A diferença: nenhum deles estava interessado em comprar bilhetes. Muitos vendiam pelo preço cheio os ingressos de meia entrada.

Arquibancada: Muitos sinalizadores (a fumaça atrasou o início do jogo), papéis picados, bandeiras de facções e músicas ofensivas. O volume de lixo foi muito maior em comparação ao jogo do Brasil (apesar do público menor).

Ambulantes: Outra mudança extrema. Eles agiram livremente em todas as ruas ao redor do Maracanã. Uma feira.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique