.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 13/10/2007 - 23:25 - Celso Roth espera que Vasco faça uma partida 'top de linha'

Celso Roth e Cuca chegam ao Maracanã com expectativas bem diferentes com relação ao clássico de hoje, entre Vasco e Botafogo, às 16h. Enquanto o cruzmaltino vê seu cargo ameaçado pela falta de resultados — não vence há oito rodadas —, o Alvinegro retorna ao clube nos braços da galera, que pedia seu retorno no curto período em que o time estava sob o comando de Mário Sérgio.

Embora o Vasco não tenha por hábito demitir treinadores, Roth dificilmente terá clima para continuar no clube em caso de nova derrota. Até porque, na quinta-feira, o time já terá outra parada dura pela frente: encara o Flamengo, em jogo adiado da sétima rodada.

“Ao contrário do que vem acontecendo nos últimos jogos, espero que o Vasco faça uma partida top de linha, de alto nível”, disse o técnico, consciente de que sua situação não é nada confortável.

Certo de que, se vencer os dois clássicos, o Vasco voltará a deslanchar no campeonato, Roth admite que a longa seqüência de insucessos está perturbando o lado emocional dos jogadores. Há quatro rodadas o Vasco estacionou nos 40 pontos.

“Lógico que o fato de não marcar pontos mexe com a cabeça de qualquer um. O grupo se sente frustrado porque trabalha, mas os resultados não vêm”, afirmou o treinador, que escalou Guilherme em lugar de Rubens Júnior, que está suspenso.

Se fosse levado em conta o desempenho do time apenas no segundo turno, o Vasco já estaria na zona do rebaixamento, em 17º lugar. Dos 11 jogos disputados nessa fase, venceu apenas dois.

A exemplo do Vasco, o Botafogo, que vem de cinco derrotas consecutivas, também está em queda livre. “Mas, independentemente da colocação dos times na tabela, acredito que será um clássico eletrizante”, afirmou Roth. Capitão do time, o zagueiro Jorge Luiz adverte que a hora é de ter calma.

“Não adianta entrar em desespero, falar em crise que não existe. Temos nove rodadas e dá até para buscar vaga na Libertadores”, surpreendeu o capitão, sabendo que o time terá de vencer oito dessas nove partidas para atingir o objetivo.

Presentinhos, imagens de Nossa Senhora Aparecida, cartas com pedidos, orações e agradecimentos. Há 16 meses meses no comando do time do Botafogo, com breve parada de dez dias, Cuca sempre foi tratado como ídolo. Guarda no coração toda a lembrancinha que ganha. Uma das imagens de Nossa Senhora, presente de uma alvinegra, será levada para o vestiário para abençoar o time, antes do duelo contra o Vasco, no qual Cuca permanece invicto (seis vitórias e quatro empates).

Enquanto esteve fora, foi criada uma comunidade no Orkut pedindo sua volta. Nada menos do que 6.995 alvinegros fizeram juras de amor eterno e prometeram mostrar uma canção em homenagem a Cuca, hoje. Na comunidade ‘Cuca é o Kara’, com 1.323 membros, não faltam elogios ao treinador, que não sabe explicar o motivo de tanta admiração.

“Não sei explicar o motivo desta admiração, que é mútua. Deve ser porque trabalho com honestidade, dedicação e amor. Minha relação com a torcida é muito boa. Quando há doação máxima e sinceridade, nosso trabalho é reconhecido. É muito bacana esse reconhecimento”, agradece Cuca, que ficou emocionado ao saber da fama na Internet.

Fonte: O Dia


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique