.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 09/10/2007 - 01:58 - América-MEX tem pouca expressão internacional; preparação será curta

O friozinho da estréia em partidas internacionais após seis anos já passou. Já em solo mexicano, o Vasco esquece a seqüência ruim no Campeonato Brasileiro para se concentrar e buscar todas informações sobre o América, rival de amanhã à noite pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, no Estádio Azteca. E uma das armas que serão utilizadas pelo técnico Celso Roth é uma coletânea de DVDs sobre o rival.

Já em Monterrey, que fica próxima da Cidade do México, local da partida, o técnico Celso Roth irá sentar e analisar ao lado dos jogadores vascaínos os vídeos com informações do rival. A última partida do América na Copa Sul-Americana, contra o Pachuca, por exemplo, será exibida para que todos saibam o que irão encontrar pela frente. Abaixo, o LANCE! enumerou alguns detalhes que deverão ser conferidos na telinha de Celso Roth.

- Ainda não vimos um jogo inteiro, só parte do primeiro confronto do América com o Pachuca. Mas já temos algumas informações e alguns DVDs do América. Certamente irei assisti-los juntos dos jogadores - afirmou Roth.

Mas fora de campo o Vasco já levará uma grande vantagem sobre o rival mexicano, que atravessa uma crise. No último domingo, o América foi derrotado por 3 a 1 pelo Toluca, no Campeonato Mexicano, e o treinador Luis Fernando Tena acabou demitido. Em seu lugar, assumiu o argentino Daniel Alberto Brailovsky, que trabalhava havia cinco anos como comentarista de TV.

Ainda assim, Celso Roth repete o discurso de seriedade e ressalta as dificuldades que serão encontradas no México pelos vascaínos. Principalmente, no que se refere ao estilo de jogo do América.

- Será muito complicado. A altitude e a viagem longa têm de ser consideradas. O futebol mexicano tem uma característica diferente - alertou Celso Roth.

Estréia: O técnico argentino Daniel Brailovsky faz seu primeiro jogo. Ele não comanda uma equipe desde 2002. Durante cinco anos, foi comentarista esportivo. Como jogador, defendeu três seleções diferentes (Uruguai, Argentina e Israel) na década de 1980.

Esquema: O América-MEX joga no 4-4-2. O responsável pela criação é o apoiador Insúa. No entanto, ele não é bom finalizador. Marcou apenas um gol em dez jogos pelo Campeonato Mexicano.

Paredão: O goleiro Ochoa é titular da seleção mexicana. No entanto, a defesa não é tão forte. Pelo Campeonato Mexicano, foram 18 gols sofridos em onze jogos.

Artilheiros: O uruguaio Rodrigo López e o paraguaio Cabanas são perigosos. López fez nove gols em nove partidas na temporada. Cabanas tem o mesmo número de gols, em 12 jogos.

Revelação: O apoiador Mosquera, de 21 anos, tem feito boas atuações, apesar da irregularidade do restante da equipe. Foi convocado para a seleção mexicana para enfrentar o Brasil, no último amistoso.

Pouca expressão internacional: A equipe conquistou apenas a Copa dos Campeões da Concacaf, em 2006. Participou do Mundial de Clubes de 2006. Perdeu para Barcelona e Al-Ahly (EGI). Ficou em quarto.

Após 15 horas de vôo, elenco é poupado

Depois de quase 15 horas de viagem, a delegação vascaína enfim desembarcou ontem à tarde em Monterrey, no México. Com o grande desgaste provocado por tantas horas dentro de um avião, a comissão técnica cruzmaltina resolveu não comandar um treinamento na tarde de ontem.

Por isso, hoje o técnico Celso Roth realizará uma atividade dos jogadores no centro de treinamento do time mexicano Tigres, em Monterrey. No treinamento, Roth deverá enfim definir o time que irá a campo amanhã contra o América, no Estádio Az-teca, na Cidade do México. Devido à altitude da capital mexicana (2.235 metros acima do nível do mar), a delegação vascaína sairá de Monterrey horas antes do jogo e seguirá direto para o Estádio Azteca. Tudo para que os jogadores não sintam os efeitos da altitude, já que, com o calendário apertado, o Vasco não pôde chegar com maior antecedência aos país.

Time terá pouco tempo de preparação

Após a partida de amanhã à noite, na Cidade do México, a delegação vascaína retornará diretamente para o Brasil. Com a chegada prevista para o fim da tarde de quinta-feira, o time vascaíno terá apenas dois dias de preparação para o clássico contra o Botafogo.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique