.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 03/10/2007 - 00:40 - Celso Roth conta com incentivo da torcida contra o Juventude

Após uma invencibilidade de dez jogos em São Januário, com nove vitórias e um empate, o Vasco viu cair a seqüência triunfal ao ser derrotado pelo São Paulo e Cruzeiro, ambos pelo placar de 2 a 0. Agora, o técnico Celso Roth espera contar com o apoio da torcida vascaína, para que ela volte a esquentar o caldeirão de São Januário.

"Esse será um jogo que precisamos ganhar do Juventude. Para que isso aconteça, vamos precisar do apoio da nossa torcida que será importante mais uma vez para alcançarmos o nosso objetivo. Com os jogadores fazendo o seu papel em campo e os torcedores nos incentivando na arquibancada, vão aumentar as chances de fazer com que o caldeirão volte a funcionar a nosso favor". disse.

Celso Roth comentou sobre a repercussão da entrevista que o técnico da Seleção Brasileira Dunga deu à Rede Globo. Ele revelou que recebeu conselhos do treinador do Vasco. Feliz pelo reconhecimento, Celso Roth agradeceu a lembrança.

"Não assisti ao programa, mas fiquei sabendo das declarações do Dunga. Sinto-me multo honrado pelo que ele falou. Desde quando o Dunga foi para a Seleção, conversamos algumas vezes sobre futebol e sempre é uma satisfação em ser lembrado. Espero que ele continue realizando o excelente trabalho".

O jogo de hoje trará uma mudança de esquema promovida por Celso Roth. Ao invés do 3-5-2, que não tem mais surtido efeito, o técnico preferiu adotar o bom e velho 4-4-2. Dessa forma, Andrade é a mais nova atração no time titular, ganhando a vaga que seria de Vilson. Segundo o treinador, o esquema não muda muito, pois Amaral atuará como um "falso" terceiro-zagueiro quando o time não tiver a bola.

"Apenas tiramos um zagueiro para pôr o Andrade, ganhando assim, a bola parada. Mas, na verdade, a formação não se altera muito, já que o Amaral faz ambas as funções: de zagueiro e volante.

Ainda no meto-de-campo, Conca volta ao time no lugar de Marcelinho. O apoiador argentino ficou fora dos dois últimos jogos e é a principal aposta na armação das jogadas. Sobre a importância de voltar a vencer, Roth foi enfático:

"Este jogo é muito mais decisivo do que um clássico, por se tratar de um rival que faz uma campanha desequilibrada. No pensamento do torcedor nós temos que ganhar de qualquer jeito. E o nosso não pode ser diferente. Além do momento adverso, a responsabilidade é maior porque temos que lidar com essa obrigação", analisou o técnico, para depois concluir: "Um time que vem de dois pontos conquistados em 18 (caso do Vasco), não tem mais o que fazer a não ser vencer".

Na zona de rebaixamento, o Juventude terá dois jogos difíceis fora de casa: Vasco hoje e Náutico, no sábado. O técnico Beto Almeida tem problemas para montar o time, já que os zagueiros Wescley, Régis e Cedrola, além do atacante Luciano, seguem em recuperação. Outro desfalque será o cabeça-de-área Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o apoiador Fábio Baiano se recuperou de uma lesão e estará à disposição do treinador para enfrentar o Vasco, o seu ex-clube.

Fonte: Jornal dos Sports (texto), VipComm (foto)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique