.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 27/09/2007 - 02:56 - 'Professor' Celso Roth dá nota para atuação: 'Dez, nota dez!'

Ao golear o Lanús, da Argentina, por 3 a 0 - resultado necessário para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana - o Vasco acrescentou mais uma histórica virada em sua galeria. Com dois gols de Leandro Amaral e outro de Wagner Diniz, o clube da Colina conquistou a sua classificação para as quartas-de-final de maneira sensacional. O oponente da próxima fase sairá do confronto entre Pachuca e América, ambos do México. Celso Roth celebrou a classificação. Empolgado, o técnico exaltou a atuação do time e, com um sorriso de orelha a orelha, respondeu qual nota daria para o Vasco ontem.

- Dez, nota dez! Conseguimos a classificação, então não pode ser outra, né? Sabíamos da dificuldade, mas a persistência e qualidade do Vasco prevaleceram - disse.

Num dia tão importante, a torcida vascaína contou com dois reforços de peso em São Januário: o ex-goleiro argentino Andrada, que veio assistir à partida no Rio, a convite da diretoria interina, e Romário.

Fonte: Lance

Encantado com a festa que vinha das arquibancadas, o técnico Celso Roth creditou a suada classificação vascaína à persistência dos jogadores. Para o treinador, o grito de vitória que já estava preso na garganta dos torcedores só aconteceu porque o time, enfim, entrou no espirito de uma competição internacional.

"Essa classificação estava engasgada porque jogamos mal na Argentina, porque sofremos com o gramado ruim. Mas, principalmente, porque o time não entrou no espírito da Sul-Americana. Hoje tivemos muita superação e dedicação e conseguimos fazer uma apresentação à altura do que o torcedor pede. Posso dizer que a vitória de hoje já foi uma preparação para a Libertadores", disse.

No vitória sobre o Lanús, Celso Roth surpreendeu e entrou em campo com uma formação diferente da treinada da véspera, com Marcelinho no lugar de Alan Kardec, jogando com apenas dois atacantes. Durante o segundo tempo, ele desfez a alteração, o que foi fundamental para o Vasco chegar ao segundo e ao terceiro gol.

"Não gostei muito do esquema com três atacante e preferi entrar com o Marcelinho no meio para dar mais volume ao meio-de-campo. Mas o esquema com três atacante também pode ser usado e, faltando 20, 25 minutos, coloquei o Alan para dar mais presença de área ao time", explicou.

O treinador elogiou, também, a parte defensiva de sua equipe. No jogo de ontem ele deixou de lado a linha de três zagueiro que costuma escalar, mas segundo o treinador, o esquema tático foi seguido à risca e o time não perdeu poder de marcação.

"Entramos com apenas dois zagueiros, o Luizão e o Júlio Santos, mas o time não perdeu consistência porque jogamos com três volantes. Assim, o Amaral jogou muitas vezes mais recuado, mas também foi para frente", disse o treinador, que estendeu os elogios aos outros jogadores do setor.

"O Perdigão, como sempre, foi bem, dando seus bons passes. Mas o Andrade também. Ele ainda está sem ritmo, errou alguns passes, mas é bom que se diga que ele se empenhou muito. Foi muito bom para ele ter jogador os 90 minutos", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique