.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/09/2007 - 02:32 - Gramado e retrospecto do Vasco em São Januário podem ser diferenciais

Se há algum momento na temporada em que o Vasco deve se agarrar à força do seu caldeirão, ele chegou. Afinal, a cada três jogos realizados em São Januário nesta temporada, o time venceu um por três ou mais gols. Justamente a diferença necessária hoje, às 21h45min, para bater o Lanús e carimbar a classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

A última vitória por três gols de diferença no estádio aconteceu ainda em agosto, quando o Náutico foi derrotado por 4 a 1, de maneira fulminante, com gols no fim da partida. De lá para cá, foram mais três jogos disputados em São Januário, contra Atlético-PR, uma vitória, e São Paulo e Cruzeiro, duas derrotas Ou seja, se mantiver a média, o Vasco vencerá a partida pelo placar necessário e garantirá a classificação.

A média de gols dos vascaínos em casa neste ano também é mais um fator a empolgar: até agora foram 50 gols em 18 partidas, uma média de 2,8 assinalados a cada partida. Mesmo diante de um quadro favorável em casa, o técnico Celso Roth faz questão de frear a empolgação cruzmaltina.

- O ideal é tentar fazer os três e não sofrer nenhum. É uma situação do cobertor curto, já que temos de ter cuidado para não sermos vazados também. Construir uma goleada sob pressão é diferente de acontecer normalmente. Mas é mais um aprendizado pelo qual o Vasco terá de passar - afirmou Roth.

Vítima de um gramado ruim no Estádio La Fortaleza, na Argentina, o Vasco mostrará hoje os trunfos que fizeram novamente de São Januário um caldeirão. A mística alcançada neste ano foi tamanha que virou até música entoada com vibração na arquibancada, feita para homenagear a casa vascaína. Talvez com um resultado histórico hoje, a canção ganhe mais um belo refrão.

Se na partida de ida, o Vasco não conseguiu apresentar um bom futebol, no jogo de hoje, tudo indica que a atuação da equipe será um pouco melhor. Além de jogarem com o apoio da torcida vascaína, os jogadores contam com um grande diferencial: o estado do gramado de São Januário. Na quarta passada, o time penou com o campo pesado e enlameado do estádio do Lanús, que deve ser agora uma dificuldade a menos.

- Na Argentina, o Vasco não jogou bem e não conseguimos nos adaptar ao estado do gramado. Aqui em São Januário, encontraremos melhores condições - afirmou o técnico Celso Roth.

Apesar desta dificuldade a menos, o treinador lembrou que o estado do campo é igual para as duas equipes e que o Lanús também irá usufruir destas condições.

- É ruim para um profissional reclamar desses detalhes, porque ele tem de estar preparado para qualquer tipo de situação. As condições vão melhorar para nós, mas irá melhorar para a equipe deles também - alertou.

Roth acredita que, pelo menos para a torcida, o espetáculo será um pouco melhor.

- Com certeza, o futebol apresentado pelas duas equipes irá melhorar substancialmente - finalizou o treinador vascaíno.

Ontem, por intermédio de sua assessoria de imprensa, o Vasco informou que, a partir de hoje, somente o técnico Celso Roth concederá entrevistas aos jornalistas. A determinação partiu do presidente interino do clube, Eurico Miranda, e não há previsão para que os outros profissionais do clube voltem a conceder entrevistas.

Roth, no entanto, não poderá falar diariamente. Como de costume, o treinador continuará alternando os dias de suas entrevistas.

- Isso e um problema da direção. Como eu e os jogadores somos funcionários do clube, precisamos seguir as determinações do presidente - disse Roth.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique