.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 14/09/2007 - 13:36 - Moreira diz que provocações são saudáveis e lamenta ausência de Romário

O jogo entre Flamengo e Vasco já começou. Pelo menos nos bastidores a bola está rolando. E o vice-presidente de futebol cruzmaltino, José Luis Moreira, tratou de apimentar ainda mais o clima para o Clássico dos Milhões. O dirigente, que considera as provocações entre os clubes positivas, desde que sejam saudáveis, revelou que os objetivos vascaínos são mais importantes, portanto, o Gigante da Colina merece a vitória.

- As provocações fazem bem desde que sejam saudáveis. Sem aqueles estresses que levam à algumas situações que não deveria. A calmaria pode ser talvez pela nossa boa colocação, e o fato do Flamengo estar crescendo. Mas espero que ele pare por ai, porque nós temos metas. Eles também têm, porém, acho que nossas metas estão acima - revelou o dirigente à Rádio Brasil.

Moreira prosseguiu com as suas declarações sobre o rival. Ele confirmou que não torce pelo descenso do Flamengo, e exalta o futebol carioca.

- Não posso torcer nunca pelo Flamengo. Isso já faz parte da minha vida. Mas eu não torço para os times do Rio de Janeiro irem para zona de rebaixamento. Os clubes carioca têm que mostrar ao Brasil inteiro que aqui é a capital do futebol, e não deve ser julgada por uma má administração - finalizou.

Fonte: Lancenet

O clássico de domingo contra o Flamengo, às 18h10min (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, já é prioridade total no Vasco. O vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, está muito confiante na vitória e no retorno da equipe cruzmaltina ao G-4 da competição. Os vascaínos ocupam a quinta posição, com 39 pontos, um a menos que o Palmeiras.

“Precisamos da vitória e de uma combinação de resultados. Mas temos que fazer a nossa parte para galgar uma ou duas posições e volta fazer parte do G-4. A derrota para o São Paulo foi acidente de percurso, mas estamos atentos. Vamos continuar na luta e contamos com a força da nossa torcida”, enfatizou o dirigente à Rádio Brasil.

Diferentemente das provocações que normalmente ocorrem às vésperas do clássico, Moreira usou a diplomacia para se referir ao duelo deste fim de semana.

“Creio que isso é devido ao amadurecimento das duas equipes. Provocação é válida desde que saudável, mas há momentos e momentos. Não pode haver estresse. A calmaria de hoje talvez exista porque estamos em uma posição relativamente boa e o Flamengo está crescendo. Mas espero que eles parem por aí”, salientou.

Moreira não esconde que a presença de Romário seria um grande atrativo no clássico.

Para o dirigente, a proximidade do encerramento da carreira do artilheiro faz com que a cada partida do veterano craque em campo passe a ser considerada um evento à parte.

“Todo jogo que o Baixinho entra é uma atração. Evidentemente que se ele estivesse, o clássico teria outra imagem. Estamos chegando ao ponto de quem viu, viu, e quem não viu, não virá mais”, disse Moreira.

Romário não veste a camisa do Vasco desde a goleada de 4 a 0 sofrida para o Botafogo, no dia 14 de junho, no Maracanã, pela competição nacional. O atacante ainda se recupera da operação para corrigir um problema no tornozelo direito.

Fonte: Placar


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique