.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 03/09/2007 - 18:39 - Morais teria 80% de chance de voltar a jogar em menos de um mês

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, da clínica R9, de propriedade da irmã do atacante Ronaldo, comentou o tratamento complementar a que vem sendo submetido o apoiador Morais, do Vasco, que se recupera de uma pubalgia.

"O Morais vem fazendo com a gente um complemento na questão do trabalho de uma correção postural, tratamento da osteopatia, fortalecimento e flexibilização de alguns tecidos que necessitam para tirar a sobrecarga da região pubiana, porque o púbis é uma articulação que sofre muito sobrecarga, é onde algumas forças, tanto gravitacionais quanto antigravitacionais se convergem para uma mesma direção. Com isso, temos o objetivo de avaliar e precisar de que forma trataremos esse paciente, seja ele um jogador ou não. A lesão pubiana hoje é muito característica de atletas tanto profissionais quanto não-profissionais. Temos grande êxito na questão de tratamento e cura permanente desses indivíduos", disse ao repórter Rafael Marques, da Rádio Globo.

O profissional não acredita que Morais terá uma recaída após se recuperar.

"Tudo que afirmamos sobre atleta de alta performance é sempre feito com muita cautela, em função de ele ser sempre exigido ao seu máximo. O trabalho desenvolvido na clínica tem todo o interesse de ser feito para tirar qualquer possibilidade de uma recidiva de lesão. Não podemos prever se outra lesão poderá surgir ao longo do tempo. Acredito que não, porque o Morais é um atleta que está altamente balanceado, tem toda a sua condição estrutural perfeita e preservada, e esse trabalho que é feito como atividade complementar é justamente para dar o respaldo de que nenhum outro tipo de lesão vá surgir".

Bruno não dá um prazo para o retorno do jogador, que nesta segunda-feira (03/09) completou três meses sem disputar uma partida oficial desde que teve a canela perfurada pelas travas da chuteira do zagueiro Anderson no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no dia 3 de junho.

"Pelas nossas perspectivas, como o Morais vem apresentando uma evolução de uma forma bem gradual e rápida, acredito que dentro de um curto espaço de tempo ele estará jogando e dando alegria à torcida do Vasco".

De acordo com contatos do repórter, Morais teria 80% de possibilidade de voltar a jogar em menos de um mês.

Fonte: NETVASCO

O Vasco não tem o seu camisa 10 em campo desde o clássico com o Fluminense, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, há três meses. Morais levou uma falta violenta na perna direita no jogo contra o Tricolor. Durante o tratamento, o departamento médico do Vasco resolveu cuidar da lesão no púbis, que já vinha incomodando o meia desde o Campeonato Estadual.

- Morais já sentia um incômodo desde o Carioca. Como ele teria de parar durante 15 dias para se tratar por conta da pancada que levou, aproveitamos para cuidar da pubalgia – diz o vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, por telefone.

Segundo Valente, é impossível determinar uma dia para o retorno do meio-campo aos gramados, mas garante que o reencontro com a torcida será em breve.

- Vamos seguir com o tratamento intensivo, mas ele já está com poucas dores. Há jogadores em outros clubes atuando com esse tipo de dor. Mas nossa filosofia é só liberar o jogador quando estiver 100%, sem chance de recaída. Ele está reagindo bem, tendo em vista o tipo de lesão que enfrenta. O problema no púbis pode passar de um dia para o outro ou continuar. Em breve, ele estará pronto para voltar. Mas não dá para falar em datas.

Há cerca de um mês, Morais foi liberado para fazer corridas em volta do campo. Porém, o dirigente cruzmaltino afirmou que ele sentiu dores.

- Ele estava quase sem dor e correu, mas sentiu e voltou a se tratar. Na última semana, ele apresentou melhora novamente. O importante é seguir com o tratamento.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique