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| NETVASCO - 01/09/2007 - 03:20 - Violência faz Nestlé rejeitar promoção em clássicos Os jogos do Campeonato Brasileiro que fazem parte da promoção da Nestlé não agradam somente aos torcedores que trocam produtos da marca que custam cerca de R$ 5 por ingressos que normalmente valem R$ 25. Os clubes que disputam o Brasileirão também recebem com bons olhos a postura da empresa, já que recebem R$ 150 mil na venda de ingressos para jogos que provavelmente não lotariam sem a promoção. O diretor de arrecadação do Flamengo, Flávio Pereira, deixou clara a satisfação com a promoção: - O procedimento é ótimo para o clube, porque é uma receita garantida e leva os torcedores ao Maracanã. O Flamengo vende para a Nestlé todos os 32 mil ingressos para as arquibancadas verdes e amarelas do Maracanã pelo valor de R$ 150 mil. E o melhor: os clubes ainda podem interferir na escolha dos jogos. As diretorias de São Paulo e Botafogo também afirmaram achar o negócio vantajoso e confirmaram receber o mesmo valor que o Flamengo na venda de ingressos para a Nestlé. Procurado pelo LANCE!, o diretor de serviços de marketing da Nestlé, Izael Sinem Jr., preferiu não falar sobre o valor pago aos clubes, mas garantiu que todos recebem a mesma quantia por uma grande parte das arquibancadas. Izael ainda deixou claro que os clubes que não aderiram ao projeto neste ano foram Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Sport, Náutico e América-RN. - A promoção existe desde 2005 e o valor pago pela empresa aos clubes é negociado com o Clube dos Treze antes do início do Campeonato Brasileiro. Pagamos o mesmo valor para todos os interessados, por uma grande parte das arquibancadas. O nosso maior objetivo é levar as famílias de volta para os estádios - disse o diretor da Nestlé. Violência faz empresa rejeitar clássicos Izael afirmou que a escolha dos jogos é definida em conjunto com os clubes. Ele, porém, deixou claro que os clássicos não interessam à empresa. - Muitas vezes, infelizmente, há casos de violência em clássicos por causa das rivalidades. Logo, isso foge de nosso interesse de levar as famílias de volta aos estádios em clima de paz - completou. Média de público de 22 mil pessoas A promoção não é comemorada pelos clubes por acaso. Segundo levantamento da diretoria de serviços de marketing da Nestlé, a média de público dos jogos que fizeram parte da promoção é de 22 mil pessoas. - Estamos alcançando nossos objetivos. Nas partidas da promoção estão sendo vistas muitas famílias e crianças nos estádios. Este é o principal objetivo com o projeto - explicou Izael Sinem Jr. Os produtos trocados por ingressos, segundo Sinem, variam de acordo com os estados. - Escolhemos os produtos mais populares em cada estado para que sejam usados na troca - explicou o diretor da Nestlé, que garantiu que a promoção tende a continuar no ano que vem por causa do sucesso alcançado. Fonte: Lance |
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