.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 29/08/2007 - 18:16 - Vasco perto de passar primeiro mês do aniversário invicto desde 1998

De olho na vaga para a Libertadores e no título do Brasileiro, o Vasco entra em campo para enfrentar o Náutico, nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário. Na última partida a ser disputada no mês de agosto, o time de Celso Roth pode alcançar uma marca importante: desde 2000, quando foi tetracampeão nacional (Nota da NETVASCO: Desde 1998, pois em 2000 o Vasco perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 pela Copa Mercosul, no dia 31, no Mineirão), o Gigante da Colina não passa o mês de seu aniversário sem derrotas.

Mesmo que um empate já seja suficiente para manter a invencibilidade e o orgulho no mês conhecido como o do desgosto, os vascaínos não pensam em outra coisa que não seja a vitória. Para isso, o time conta com o ótimo momento que vive em casa, onde não perde há quase um ano, somado ao momento delicado do adversário. Há nada menos que 16 rodadas que o Timbu está na zona de rebaixamento.

De todos os vascaínos que estarão em campo, Andrade deverá ser o jogador mais empolgado no duelo contra os pernambucanos. Afinal, graças ao desfalque de Perdigão, o volante reestreará como titular do Vasco neste Brasileiro depois de passagem discreta pelo Sporting Braga, de Portugal. Para deixá-lo ainda mais entusiasmado, seu retorno será diante da torcida vascaína, que o tem como verdadeiro xodó.

- Vai ser muito legal. Ninguém gosta de ser reserva, mas a gente entende. O grupo do Vasco não tem vaidade e estou muito satisfeito e feliz. Além disso, acho que voltei com o pé direito calibrado, mehlor do que antes - disse.

Celso Roth, além da ausência de Perdigão, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos, terá o desfalque de Julio Santos. O zagueiro, que foi expulso na última partida do time, contra o Sport Recife, será substituído por Rubens Júnior. O lateral-esquerdo será improvisado na linha de três zagueiros, ao lado de Vilson e Jorge Luiz. Com isso, Guilherme terá a oportunidade de ser o titular da ala esquerda.

- Estou à disposição do treinador, em um bom momento e se ele optou por me utilizar na defesa, vou ajudar. Independentemente da posição em que um ou outro jogador atue, o importante é o Vasco seguir sem perder os jogos, somando os pontos na classificação - afirmou Rubens.

No Náutico, Roberto Fernandes deverá esquecer o esquema "Germânico" adotado na derrota contra o São Paulo, no Morumbi, por 5 a 1. Na ocasião, o técnico escalou quatro zagueiros, dois volantes e dois laterais. Para esta quinta-feira, ele deverá voltar para o tradicional 3-5-2 que estava utilizando.

Sem poder contar com o meia-atacante Acosta, que foi expulso contra o Tricolor paulista, Fernandes confirmou a entrada de Geraldo, ex-ídolo do Sport. Na lateral esquerda, Hamilton foi sacado por deficiência técnica e Júlio César, que nunca se firmou nesta posição, assume seu lugar.

Roberto Fernandes pensou em escalar os atacantes Ferreira e Maurício juntos, mas não gostou da movimentação da dupla. Por isso, Geraldo deverá encostar em um dos dois, já que o treinador ainda não decidiu qual será o titular.

– Decidi que Geraldo fará o papel de Acosta em chegar mais perto do atacante que estiver solto na frente. Geraldo vem se mostrando voluntarioso e poderá ajudar no esquema. Ainda não decidi o atacante, não gostei de nenhum dos dois individualmente, e agora, só um deles vai jogar – frisou.

Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique