.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 29/08/2007 - 03:11 - Vasco quer aproveitar seqüência em casa para encostar nos líderes

Acostumado a freqüentar o topo da tabela do Campeonato Brasileiro neste ano, o Vasco relaxou, viu os adversários dispararem e acabou a rodada fora da zona da Libertadores. Mas nem por isso a luz vermelha acendeu. A confiança vascaína está nas seis próximas rodadas da competição, quando disputará cinco partidas no Rio de Janeiro e, entre elas, irá encarar rivais-chave na briga pelo título, como Cruzeiro e o atual líder, São Paulo.

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com apenas um empate e oito vitórias, o Vasco tem na Cidade Maravilhosa uma poderosa aliada. E ninguém do elenco tenta esconder a confiança em voltar a ter partidas dentro do Rio de Janeiro contra os rivais mais fortes neste Campeonato Brasileiro.

Artilheiro cruzmaltino na competição, com sete gols, Leandro Amaral deixa claro que o bate papo na concentração do clube sempre gira em torno do bom aproveitamento do time nas partidas do Rio. De olho na tabela e confiante em tropeços dos adversários, os jogadores sabem que o momento para o arranque rumo ao título e à Libertadores pode ser alcançado com vitórias sobre Cruzeiro e São Paulo, diante da torcida cruzmaltina.

- Nosso pensamento é ganhar todos os jogos no Rio de Janeiro. Respeitamos os adversários, mas esse é o nosso objetivo daqui para frente - revelou Leandro Amaral.

A preocupação tão grande em fazer valer seu mando de campo diante do Tricolor e da Raposa para garantir a classificação para a Copa Libertadores talvez tenha a ver com o trauma de 2006. Um dos times com melhor desempenho como visitante naquele ano, o Vasco viu oportunidades de ouro para garantir a classificação para a maior competição sul-americana escaparem dentro da própria casa. Nas últimas rodadas, o time empatou com Juventude e Santos. Embora não estivesse no clube em 2006, o lateral-esquerdo Rubens Júnior reforça o espírito de confiança que toma conta dos jogadores vascaínos.

- Temos muitos jogos em casa para voltarmos de novo ao topo. É vencer em casa e buscar somar pontos fora - resumiu o camisa 6.

Resultados oscilaram no primeiro turno

No primeiro turno, o Vasco foi do céu ao inferno quando enfrentou maratona de jogos semelhante à que está prestes a enfrentar. Inicialmente, o time de Celso Roth teve desempenho satisfatório contra Náutico, Fluminense e Grêmio.

Depois do empate em 2 a 2 contra o Timbu, os vascaínos não passaram do 1 a 1 contra os reservas do Tricolor. Novamente diante de um time B, desta vez o do Grêmio, o Vasco conseguiu vitória por 4 a 0 e assumiu o primeiro lugar na tabela, algo que não conseguiu repetir desde então.

A maré de bons resultados começou a mudar depois do jogo contra os gaúchos. Na partida seguinte, contra o Botafogo, o time de São Januário foi goleado por 4 a 0.

Para completar o momento ruim, o Gigante da Colina deixou o Rio de Janeiro para enfrentar São Paulo e Cruzeiro. No Morumbi, derrota por 2 a 0. Dentro do Mineirão, o time azul não teve piedade e venceu os cariocas por 3 a 1.

É DECISÃO!

Só pedreira: Dos próximos seis jogos do Vasco, cinco serão no Rio de Janeiro. Além do Náutico, adversário de amanhã, o time terá dois clássicos estaduais (Fluminense e Flamengo) e dois jogos contra rivais da ponta da tabela (São Paulo e Cruzeiro).

Rumo ao título: Caso tenha bom aproveitamento, especialmente com vitórias sobre São Paulo e Cruzeiro, o Vasco seguirá firmemente na briga pelo penta.

Libertadores na mira: Se o Vasco tiver desempenho apenas razoável nas rodadas, o título ficará distante, mas o time seguirá sonhando com a Libertadores.

Complicado: Em caso de fracasso vascaíno, até a tão sonhada vaga na Libertadores do ano que vem poderá ficar distante.

OS CONFRONTOS

30/8 Vasco x Náutico
2/9 Fluminense x Vasco
5/9 Grêmio x Vasco
8/9 Vasco x São Paulo
16/9 Flamengo x Vasco
23/9 Vasco x Cruzeiro

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique