.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 18/08/2007 - 02:12 - Celso Roth: 'Temos um norte e continuamos rumando neste sentido'

uando assumiu o comando do Vasco, há quatro meses, Celso Roth estava ciente do projeto de Romário e do poder que o Baixinho tem em São Januário. Mesmo assim, assumiu o desafio e, por coincidência ou não, fez o Vasco decolar sem a presença de Romário. Em São Januário, não há craques e o destaque é o trabalho em conjunto. Mas a história do camisa 11 no clube ainda não acabou. O atacante, que terá sua estátua inaugurada hoje, às 11h, no campo de São Januário, está entregue ao departamento médico e pretende voltar a jogar este ano.

Nada que incomode Celso Roth, que fez questão de ressaltar a excelente relação entre o Vasco e o craque.

- O Romário é muito importante. Uma referência para o Vasco e para todos. Não só por sua história, mas pela persistência de ainda estar aqui conosco. É um exemplo - comentou Roth.

O treinador lembrou que o Baixinho está entregue ao departamento médico e que a história dele no Vasco só vai acabar quando o próprio decidir assim. Para Roth, o fato de estar fazendo um bom trabalho sem um grande craque no elenco é absolutamente normal. A razão é triste, mas real: os chamados fora de série são cada vez menos e vão embora do Brasil muito cedo.

Sem a figura de um craque e nada para tirar a concentração do grupo, o time não pára de crescer. Se no começo do campeonato as vitórias pareciam por acaso, agora o time vence e convence.

Na contramão do já batido discurso de grupo unido, Roth acha que o segredo vascaíno é outro. Muito sincero, descartou o termo família para definir o grupo vascaíno. O técnico até segue os passos de Bernardinho do vôlei, mas com muito trabalho, e sem muita psicologia.

- Não somos um grupo unido. Esta palavra está na moda. Temos um grupo integrado e dedicado. Temos regras claras de trabalho e todos estão interagindo - explicou Roth.

Em suas passagens no Rio, por Flamengo e Botafogo, o técnico não conseguiu se firmar e não deixou saudades. Hoje, mesmo em boa fase e com o trabalho reconhecido, ele clama por sequência de trabalho.

Se continuar assim, e conseguir levar o time para a Copa Libertadores, provavelmente terá seu pedido atendido. As chances são boas e a tendência é que melhorem.

No primeiro turno, O Vasco surpreendeu e conseguiu uma excelente campanha. Isso com um time montado no meio do campeonato. Titulares como Abedi, e André Dias foram embora e outros chegaram. Mas uma coisa continuou.

- O grupo se modificou bastante ao longo deste primeiro turno. Está modificado, mas a metodologia de trabalho é a mesma. Temos um norte e continuamos rumando neste sentido - completou Roth.

O comandante ainda fez questão de elogiar a diretoria por ter acertado nas contratações. Hoje, com uma situação financeira apertada, e um mercado sem grandes opções, o Vasco soube buscar as peças certas.

Roth agradece e tem vários esquemas para armar sua equipe. Bom sinal para Romário, que não vai querer ficar fora desta boa fase. Resta saber se ainda terá algo a acrescentar.

Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique