.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 15/08/2007 - 13:21 - Juniores: Filho de Eurico acha difícil fazer carreira no Brasil como técnico

Em entrevista ao repórter André Marques, da Rádio Brasil, o técnico dos juniores do Vasco para o Torneio Internacional de L'Alcúdia, que será disputado de 16 a 24 de agosto em Valencia, na Espanha, Álvaro Miranda, que também foi o treinador do pré-mirim e pré-juvenil do clube, afirmou que será difícil fazer carreira no Brasil devido ao fato de ser filho do presidente Eurico Miranda.

"Me preparei, estudei, me formei e fiz uma pós-graduação em futebol. Sei que no Vasco será muito difícil a nível de profissional, até por causa da cobrança e o nome que tenho, mas não tem nenhum trauma se amanhã eu não conseguir me tornar um profissional da área. Hoje estou fazendo papel de coordenador da base e isso já está me satisfazendo bastante. Minha expectativa é fazer uma carreira no Vasco e ter um espaço fora do Brasil. Acredito que dentro do Brasil fica muito complicado para eu trabalhar, até pela imagem que meu pai tem, de figura do Vasco. Mas continuo estudando, sempre me atualizando, para estar sempre pronto na hora que precisarem de mim".

Álvaro também falou sobre a experiência que adquiriu jogando basquete profissional no Vasco ao lado de atletas como Charles Byrd e Jose Vargas.

"A gente que jogou um esporte coletivo sabe que aquela situação de grupo, o dia-a-dia é tudo muito igual. É um esporte totalmente diferente, mas vivenciei o futebol desde criança. Vi diversos treinadores de nível profissional passarem pelo Vasco, eu viajando, estando junto. Minha vivência no basquete me ajuda muito nisso, principalmente em saber o jogador que está mais afastado, sentindo mais, precisa de um carinho a mais".

O técnico disse não ter ídolos na profissão.

"A gente vê no dia-a-dia Luxemburgo e Felipão, mas não tenho um ídolo. Busco algumas coisas positivas de cada um e tento melhorar a cada dia que passa".

Álvaro falou sobre suas expectativas em treinar os juniores pela primeira vez. O volante Mateus e o atacante Bruno Meneghel disputarão o torneio. A delegação embarcará às 17h30min no Aeroporto Internacional do Galeão.

"Comecei nas categorias menores mas acompanho o desenvolver desses garotos há quatro anos. Estamos indo para a primeira competição internacional com um grupo que separamos a dedo formado por jogadores de qualidade. A expectativa é a melhor possível, para disputar e, se possível, ganhar".

O Vasco está no grupo A, com Guaraní, do Paraguai, Real Madrid e Levante. Atlético Mineiro, Palmeiras, Valencia e Sevilla formam o B.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase do torneio. Os horários são locais (5h a menos em relação a Brasília):

17/08 - 20h30min - Guaraní x Vasco
19/08 - 22h45min - Vasco x Real Madrid
21/08 - 20h30min - Levante UD x Vasco

Semifinais:

23/08 - 21h - 1º Grupo A x 2º Grupo B
23/08 - 23h - 1º Grupo B x 2º Grupo A

No dia 24 serão disputadas as decisões pelo terceiro lugar (19h) e a final (22h30min).

Clique aqui para acessar o site oficial do torneio.

Fonte: NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique