.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/08/2007 - 21:07 - Celso Roth explica substituições e diz que falta maturidade

Vasco e Paraná não realizaram uma boa partida neste domingo, em Curitiba. No entanto, para o técnico da equipe cruzmaltina, o estado ruim do gramado do estádio Durival de Britto atrapalhou o desenvolvimento do jogo e prejudicou as ações de ambas as equipes.

"Com todo respeito ao Paraná, eu tenho que dizer isso. Infelizmente, está muito difícil jogar aqui em Curitiba. Fica difícil mantermos um padrão de jogo com o gramado do jeito que está. Mas isso não pode ser visto como desculpa", reclamou o comandante cruzmaltino.

Apesar das dificuldades encontradas pelo Vasco na partida, o treinador buscou alternativas para tentar sair com a vitória e promoveu as entradas de Abuda e Enílton, nos lugares de Leandro Amaral e Alan Kardec.

"O Alan estava bem, ganhando as disputas pelo alto, mas preferi colocar o Enílton para explorar a velocidade em cima do Nem, que costuma ter dificuldades no mano a mano. Já o Abuda foi para fechar o meio-campo ao lado do Conca. Acredito que as alterações foram boas e o Enílton, inclusive, teve uma ótima chance de marcar o gol", explicou Roth.

O empate deste domingo fez o Vasco terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação. Contudo, a equipe cruzmaltina tem um jogo a menos que os rivais, que no entanto só será disputado no dia 16 de outubro, contra o Flamengo. A partida, válida pela sétima rodada, foi adiada em virtude dos Jogos Pan-Americanos.

Mesmo com a boa campanha, o técnico Celso Roth considera que ela poderia ser até melhor. O treinador atribuiu à falta de maturidade da equipe alguns pontos desperdiçados.

"Se fosse um trabalho mais longo e mais maduro, talvez conseguíssemos mais pontos fora de casa. O quarto lugar é exatamente por isso, pois se tivéssemos empatado os jogos que perdemos longe do Rio, hoje estaríamos com cinco pontos a mais. Acho que esse amadurecimento está vindo e hoje [domingo] foi uma comprovação", analisou o técnico do Vasco.

Apesar de sua equipe não ter realizado uma grande partida, Roth exaltou o equilíbrio dos times em campo e afirmou que o Vasco poderia ter saído de Curitiba com a vitória.

"O segundo tempo foi equilibrado e tivemos algumas oportunidades. Mas acredito que o resultado premiou o que as equipes realizaram. Fizemos uma boa marcação, mas infelizmente o gol não veio. Estamos no caminho certo", concluiu o treinador.

Fonte: UOL

Celso Roth lamentou a falta de capricho do Vasco no ataque durante o empate sem gols com o Paraná. O treinador disse que o time pecou ao errar na hora de chegar próximo ao gol do adversário.

- Faltou um pouco mais de tranqüilidade no último passe. Não tivemos um contra-ataque como a gente queria. Precisamos melhorar isso principalmente quando joga fora de casa - disse o treinador, que gostou do rendimento do time no primeiro turno.

- Se fossemos uma equipe um poco mais madura e com um pouco mais tempo de trabalho talvez conquistaríamos mais alguns pontos fora de casa. Mas esse amadurecimento vem aos poucos. O importante é que conseguimos um equilíbrio ao longo do campeonato.

O Vasco agora permanece em Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana. O retorno ao Rio está previsto para quinta-feira, onde a equipe deve voltar aos treinamentos em São Januário. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o América-RN, em casa.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique