Netvasco - 19/03 - 02:18 -
Eurico conta para Romário que já trabalhou com excepcionais
Chovia em São Januário, quando o presidente do clube, Eurico Miranda, chegou à beira do campo, de guarda-chuva, para um longo papo com Romário. O encontro terminou num emocionado aperto de mão.
O dirigente vascaíno estava ali como amigo do jogador e tinha que passar uma experiência de vida ao Baixinho. “Fui ali para falar com o Romário sobre um assunto que eu conheço bem. Sou formado em fisioterapia e, há 40 anos, iniciei minha vida profissional trabalhando com excepcionais. Não há ninguém mais afetivo do que essas crianças. Não há termos de comparação entre um filho dito normal e um portador dessa Síndrome”, disse Eurico.
O presidente do Vasco levou mais do que conforto a Romário: disse-lhe que considerava que ele era um escolhido. “Minhas palavras foram claras: Deus sabe o que faz. Ainda bem que aconteceu com quem pode arcar com isso”, resumiu Eurico.
O técnico do Vasco, Joel Santana, acredita que Romário estará em campo amanhã contra o Flamengo. “Em nenhum momento, ele deu a entender que não vai para o jogo. Ele vai superar seus problemas, como sempre fez. É difícil falar de fora, sem saber o que ele está pensando, mas, quem é grande é grande”, afirmou Joel.
Alex Dias, que jogara futevôlei com Romário na manhã de quinta-feira, dia do parto, estava preocupado com a cabeça do amigo. “Ele está triste. Eu soube da notícia pelo Rato (fisioterapeuta). Espero que ele esteja com a cabeça no campo, para ajudar a gente. É um grande profissional, que está tendo o apoio de todo mundo para que consiga ter tranqüilidade”, disse Alex.
Fonte: O Dia
|