Netvasco - 25/02 - 17:03 -
Júnior, do Urubu, vestiu a camisa do Vasco em janeiro de 1992
Ao contrário do que sugere a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo desta sexta-feira (25/02), o site oficial do Flamengo não foi invadido por "hackers vascaínos".
O craque Júnior realmente vestiu a camisa do Vasco. Foi para promover um jogo disputado no dia 23 de janeiro de 1992, no Maracanã, entre um Combinado Vasco/Flamengo e um Combinado Palmeiras/Corinthians, promovido pela cervejaria Brahma e chamado de "Jogo Nº 1". No primeiro tempo, os jogadores do combinado carioca atuaram com a camisa do Flamengo e, os do combinado paulista, com a camisa do Corinthians. No 2º tempo, as camisas utilizadas foram as de Vasco e Palmeiras.
A foto mostrando Júnior com a camisa do Vasco ao lado de Bebeto com a camisa do Flamengo foi divulgada pelo Globo Online na ocasião dos "mil jogos" de Júnior pelo Flamengo (como jogador, treinador e coordenador-técnico).
Na manhã desta sexta-feira a NETVASCO enviou um e-mail para a coluna de Ancelmo Gois chamando atenção para o mal-entendido.
Confira a nota
Os rubro-negros não sabem se é erro ou brincadeirinha de algum hacker vascaíno. Mas o fato é que o site do Flamengo está exibindo esta foto de um dos maiores ídolos do clube, o grande Júnior, com a camisa do Vasco ao lado de Bebeto. Júnior, como se sabe, nunca jogou no time de Roberto Dinamite.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
(Jogadores do Vasco em negrito)
COMBINADO VASCO/FLAMENGO 1 X 2 COMBINADO PALMEIRAS/CORINTHIANS
Competição: Amistoso
Data: 23/01/1992 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: José Aparecido de Oliveira (SP).
Público: 27.601 pagantes.
COMBINADO VASCO/FLAMENGO: Gilmar, Luiz Carlos Wink (Uidemar), Torres, Wilson Gottardo (Jorge Luís) e Eduardo (Piá); Charles Guerreiro, Júnior (Geovani) e Zinho; Bebeto, Gaúcho (Sorato) e William (Paulo Nunes).
COMBINADO PALMEIRAS/CORINTHIANS: Carlos (Ronaldo), Giba, Marcelo, Guinei e Dida (Odair); César Sampaio, Wilson Mano (Erasmo), Edu Marangon (Betinho) e Neto (Tupãzinho); Evair (Marcelinho Paulista) e Paulo Sérgio.
GOLS: Paulo Sérgio 34/1º (COMB. PAL/COR), Tupãzinho 11/2º (COMB. PAL/COR) e Bebeto 44/2º (COMB. VAS/FLA).
Fonte: NETVASCO, O Globo - Coluna Ancelmo Gois
|