.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 11/11 - 04:53 - Romário marca dois gols na vitória do Brasil em sua despedida

No jogo que marcou a sua despedida com a camisa da Seleção Brasileira, o atacante Romário fez os gols da vitória de 2 a 1 do Brasil sobre o México em amistoso disputado no Coliseum, em Los Angeles. Zague tinha aberto o placar para os mexicanos. O jogo também marcou a despedida do goleiro Jorge Campos e os dois times jogaram com a base de suas equipes que disputaram a Copa do Mundo de 1994.

Logo aos dois minutos de jogo o Baixinho deu o ar da graça. Com um belo toque ele acionou Jorginho pela direita. O lateral cruzou e Bebeto, com o seu característico voleio, chutou para fora. Porém logo a seleção mexicana, mais jovem e melhor fisicamente, dominou as ações, chegando ao primeiro gol aos 13 minutos. García Aspe lançou Zague, que tocou por cima de Taffarel para fazer 1 a 0.

Os mexicanos tinham mais facilidades para penetrar na defesa brasileira e por pouco não fizeram o segundo gol aos 17 minutos, quando após triangulação do ataque, García Aspe chutou para fora. Já o ataque brasileiro encontrava muitas dificuldades para criar boas jogadas e, em muitas ocasiões, foi flagrado em impedimento devido a linha armada pela zaga adversária.

Nos minutos finais o Brasil equilibrou as ações e teve algumas chances. Na melhor delas, aos 41 minutos, Romário fez grande jogada individual, se livrou de três zagueiros e só não fez o gol porque Del Olmos deu um carrinho dentro da área para fazer o corte.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo pois, com Válber na vaga de Branco, o time ganhou mais velocidade e os jogadores passaram a trabalhar para que Romário marcasse o gol. Algo que seria mais fácil, pois Jorge Campos, o outro homenageado da noite, passou a jogar como atacante no segundo tempo.

Primeiro foi Ricardo Rocha que, aos três, lançou o Baixinho, que dominou no peito, mas furou na hora da conclusão. Depois foi a vez de Bebeto, aos 15, rolar para Romário, que se livrou de dois zagueiros e viu Perales cortar a bola na hora do chute. Finalmente o gol do Baixinho saiu aos 16. Bebeto tabelou com Aldair, que cruzou rasteiro da esquerda para o complemento certeiro de Romário.

O Baixinho quase voltou a deixar a sua marca. Aos 27 ele se livrou da marcação de dois, driblou o goleiro, que se recuperou no lance e fechou o ângulo na hora do chute. Dois minutos depois, Romário conseguiu se livrar do goleiro, mas na hora que ia chutar foi derrubado por Salgado. O árbitro Kevin Sttot, dos Estados Unidos, porém ignorou o pênalti.

Romário foi premiado com o segundo gol aos 40 minutos. Ele recebeu passe de Bebeto e, na área, mesmo diante de dois zagueiros, chutou para fazer 2 a 1. Em seguida, ele deixou o campo e foi substituído por Rodrigo Carbone. Nesse momento ele chorou ao ser cumprimentado por todos seus companheiros e ao receber uma réplica da Copa do Mundo.

Na seqüência, deu uma volta olímpica no Coliseu. Com a voz embargada, falou ao repórter Tino Marcos, da Rede Globo.

- Agradeço a todo mundo as boas coisas que vivi na minha vida. Por mais problemas que eu tenha tido com a imprensa, sei que os jornalistas foram importantes na minha carreira - disse.

Após a saída de Romário, Jorge Campos deu a sua volta olímpica para delírio dos mexicanos presentes. O jogo prosseguiu e houve tempo apenas para Mauricinho perder um gol feito.

GALERIA:


A Seleção Brasileira na despedida de Romário. Em pé: Gonçalves, Aldair, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Branco, Taffarel, Aílton, Zé Carlos. Agachados: Dunga, Romário, Jorginho, Ricardo Rocha, Bebeto e Mauricinho. Válber e Rodrigo Carbone também participaram.

Romário

Romário

Romário e Jorge Campos, outro homenageado

Ricardo Rocha

Romário

Romário
     

Jogadores comemoram 2º gol de Romário

Romário dá volta ao campo se despedindo



FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 X 1 MÉXICO

Estádio: Coliseum, em Los Angeles
Data-Hora: 11/11 - 2h(de Brasília)
Árbitro: Kevin Sttot (EUA)
Auxiliares: Fabio Tovar (EUA) e Stevem Davidson (EUA)
Público: 52.389 pagantes

Gols:
BRASIL: Romário (16´/2ºT e 40´/2ºT)
MÉXICO: Zague (13´/2ºT)

BRASIL: Taffarel (Zé Carlos, 14´/2ºT), Aldair, Márcio Santos (Gonçalves, 24´/2ºT) e Ronaldão (Aílton, 14´/2ºT); Jorginho, Dunga (Mauricinho, 14´/2ºT), Ricardo Rocha, Mazinho e Branco (Válber, intervalo); Bebeto e Romário (Rodrigo Carbone 41´/2ºT) - Técnico: Carlos Alberto Parreira

MÉXICO: Jorge Campos, Gutiérrez (Tulubiates, 29´/2ºT), Ramírez Perales, Del Olmo e Ramón Ramírez; Ambris (Fernández, intervalo), García Aspe, Bernal e Blanco (Hernández, intervalo); Zague (Hermosillo, 20´/2ºT) e Luis García - Técnico: Miguel Barón

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (texto), Yahoo (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique