Netvasco - 21/01 - 18:55 -
Eurico e Calçada dão suas versões para o incidente
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, falou no início da noite à Rádio Globo sobre o incidente ocorrido ontem na tribuna de honra do clube durante o jogo Vasco x Ponte Preta:
"Eu queria retificar a palavra expulso porque não houve isso. A tribuna de honra do Vasco é uma tribuna que tem 68 lugares e é uma tribuna que acesso exclusivo por convite, pois eu tenho 50 grandes beneméritos, autoridades etc. Só quem tem acesso direto são os presidentes de poderes e vice-presidentes. Fora dessas pessoas, só por convite. O que aconteceu ontem é que o Roberto ao se dirigir à tribuna de honra foi avisado de que não tinha convite e mesmo assim se digiriu ao lugar. Esse foi o causador de todo o problema, o Sr. Calçada inadvertidamente passou por cima da ordem e chamou o Roberto Dinamite para ir para a tribuna. Era só dar dez passos, vir aqui e solicitar o convite.
O que aconteceu com o Roberto aconteceria com qualquer outro. O problema não foi com o Roberto. Foi uma tentativa de quebra de autoridade, o Roberto entrou como "boi de piranha" nessa situação. A ordem foi descumprida e solicitou-se que ele se retirasse, sem nenhum problema, porque não foi cumprida a ordem.
Não está em discussão se o Roberto é ídolo. Estão querendo transformar o Roberto em vítima, dizer que ele foi escorraçado, e nada disso ocorreu. Não tem no Vasco uma pessoa que tenha feito mais pelo Roberto do que essa pessoa que está falando. Não tem uma pessoa que tenha criado mais problemas no Vasco por causa do Roberto, inclusive para o Sr. Calçada, do que eu. O que não pode acontecer, eu não posso aceitar é essa quebra de autoridade; não por parte do Roberto, mas infelizmente do Sr. Calçada que passou por cima de uma ordem minha.
Estou falando pela primeira e última vez sobre esse assunto. Eu não vou voltar a falar deste assunto. Da próxima vez que o Roberto vier ao Vasco e quiser ir à tribuna de honra, é só ele chegar e solicitar. Estão querendo transformar isso numa briga político-eleitoral, numa briga partidária."
O ex-presidente e atual presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada, reagiu às insinuações de Eurico em entrevista ao mesmo veículo:
"Fica tudo lá [na tribuna de honra] cheio de namorada de dirigente. Ninguém entra com convite. Por que não exigiram um convite da babá que estava com os meus netos? Na tribuna o que menos tem é pessoas credenciadas. Eu não posso aceitar as palavras do presidente dizendo que eu quis afrontá-lo ao convidar o Roberto para a tribuna."
Fonte: NETVASCO
|