Netvasco - 19/01 - 19:03 -
Dinamite prefere que camisa 10 não seja extinta
Roberto Dinamite acusou o golpe e, agora, parte para o contra-ataque. Maior artilheiro da história do Vasco, com 698 gols em 1.110 jogos pelo clube, ele já vê aspectos positivos na decisão da diretoria vascaína de aposentar a camisa 11 em homenagem a Romário. Depois da mágoa por ter sido relegado a segundo plano na galeria de ídolos de São Januário, Roberto dribla a obviedade e se diz fortalecido com a permanência na equipe, da camisa 10, que o craque usou em toda a sua carreira.
- Eu fico mais feliz e me sinto também homenageado porque a 10 vai continuar no time, sendo um estímulo para as novas gerações. As crianças vão querer usar a camisa do Roberto - afirmou.
Dinamite se diz um privilegiado por ter usado a camisa 10 do Vasco por cerca de 20 anos. Para ele, a manutenção do número mais clássico do futebol mundial na equipe vascaína, no momento em que 11 é extinta, não deixa de ser uma forma de reverência.
- A camisa 10 não precisa ser guardada para que as pessoas lembrem que eu fui o maior artilheiro do Vasco. Prefiro continuar como referência para os pequenos torcedores - declarou Roberto.
Fonte: O Globo on line
|