Tamanho da letra:
|

Universitario complicou São Paulo quando era treinado por Ricardo Gomes


Quarta-feira, 02/11/2011 - 18:29

O Vasco encara nesta quarta-feira o Universitario, do Peru, às 21h50m (de Brasília) pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Monumental de Lima. O SporTV transmite a partida ao vivo. O único time brasileiro na competição não terá vida fácil fora de casa, se depender do histórico.

O Universitario no ano passado deu muito trabalho para o São Paulo. Na Taça Libertadores de 2010, após dois empates em 0 a 0, em Lima e no Morumbi, o Tricolor só avançou na disputa de pênaltis. O técnico são-paulino era Ricardo Gomes, treinador do Vasco, ainda em recuperação, após sofrer um acidente vascular cerebral.

O rival dos cruz-maltinos foi ainda semifinalista na Taça Libertadores de 1967, sendo eliminado pelo Racing, que terminaria com o título. Cinco anos depois, foi ainda mais longe. Acabou com o segundo lugar, derrotado pelo Estudiantes, depois de empatar em Lima por 0 a 0 e perder em Buenos Aires por 2 a 1 no jogo de volta.

O futebol peruano voltou a ser finalista do principal torneio sul-americano em 1997. O Sporting Cristal fez a decisão contra o Cruzeiro. Na capital peruana, no mesmo local do jogo desta quarta, empate por 0 a 0. Na segunda partida, no Mineirão, Elivélton marcou o gol da vitória por 1 a 0 e do título celeste.

O único título de clubes peruanos em competições foi justamente na Copa Sul-Americana. Na segunda edição do torneio, em 2003, o Cienciano surpreendeu o River Plate, da Argentina, ao empatar o primeiro jogo em 3 a 3 no Monumental de Núñez e vencer em casa, na cidade de Arequipa, por 1 a 0, na volta.




Fonte: Sportv.com