Tamanho da letra:
|

Aurora desembarca com atraso e vai direto para São Januário treinar


Quarta-feira, 26/10/2011 - 00:13

O Aurora, da Bolívia, pode até estar longe de ser um dos times mais técnicos do continente, mas deixou claro, nesta terça-feira, que disposição não vai faltar para eliminar o Vasco e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com duas horas de atraso, uma delas causada por dificuldades para passar pela fiscalização da Polícia Federal, a delegação boliviana desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 21h (de Brasília), e seguiu direto para São Januário, onde encara os vascaínos quarta-feira, às 19h10m, na partida de volta das oitavas de final.

Sem direito a descanso depois do longo trajeto de Cochabamba ao Rio em voo fretado, os jogadores trocaram o terno do uniforme oficial de viagem pela roupa de treinamento sem sequer jantarem. Em campo, nada de moleza ou recreativo. O técnico Julio Baldivieso comandou uma atividade tática por mais de uma hora. A escalação prevê um esquema defensivo, com três zagueiros e apenas Reinoso no ataque.

Baldivieso fez questão de paralisar bastante a atividade para correção de posicionamento e indicação de jogadas ofensivas. Após o treino, o grupo ainda trabalhou jogadas de bola parada com cruzamentos e chutes direto para o gol. Apesar da precaução defensiva, o treinador garantiu que não entrará em campo somente para se defender:

- O Vasco é um time grande, muito difícil, mas temos que jogar como na Bolívia. É importante fazer um gol para termos tranquilidade.

Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em casa, o Aurora avança com derrota por um gol de diferença. Baldivieso, por sua vez, não quer ficar atrás no quesito “gol na casa do adversário”. Ciente de que o Vasco entrará em campo bastante desfalcado, ele não acredita que sua missão será facilitada.

- Times como Vasco, Corinthians, São Paulo, Flamengo, têm 25 jogadores de qualidade no grupo. Eles podem entrar com time misto que a dificuldade é a mesma.

O confronto desta quarta-feira colocará frente a frente dois líderes de campeonatos nacionais. Enquanto o Vasco, com 57 pontos, está na ponta no Brasileirão, o Aurora também é o primeiro em sua chave no Apertura boliviano.

Fonte: GloboEsporte.com