Tamanho da letra:
|

Boliche: Vascaíno Márcio Vieira fica em 4º nas duplas no Pan


Terça-feira, 25/10/2011 - 23:52

Faltou muito pouco. Depois de uma ótima estreia na véspera, quando terminou em terceiro lugar, a dupla brasileira formada por Marcelo Suartz e Márcio Vieira teve uma manhã pontuada pela irregularidade nesta terça-feira, e encerrou o torneio na quarta posição, com 4835 pontos feitos em doze partidas de dez rodadas. Foram 21 pinos a menos do que a Colômbia, medalha de bronze. A competição foi vencida pela dupla dos Estados Unidos, com 5211 pontos, seguida pela da Venezuela, com 5018.

Na disputa feminina, as brasileiras Stephanie Martins e Marizete Scheer ficaram em décimo lugar, com 4437 pontos. As americanas conquistaram a medalha de ouro, com 5257 pontos. O pódio foi completado pelas mexicanas (4929) e colombianas (4851).

Os brasileiros, que chegaram a estar em sexto lugar e reagiram espetacularmente na última das 12 sessões, só saíram da disputa por medalha na última bola, convertida em um strike pelo jogador colombiano.

"Fiz uma primeira linha muito ruim. Nas séries seguintes, aquilo me abateu muito e demorei a me recuperar. Vi que o Marcelo estava jogando muito bem e aquilo colocava ainda mais pressão na minha cabeça, que só conseguia pensar que estava prejudicando o garoto", disse Márcio, sobre o jogo inicial em que converteu apenas 134 dos 300 pontos possíveis, o que levou o Brasil a perder logo duas posições.

Marcelo, que terminou o torneio de duplas com a segunda melhor média individual do torneio, confia em um bom resultado na disputa individual nesta quarta e quinta.

"Fizemos o nosso máximo. Infelizmente, o strike colombiano nos tirou as últimas chances", afirmou Marcelo, que vê a dupla americana, o venezuelano Amieto Monacelli e o colombiano Jaime Andres Gomez como os principais adversários na disputa por uma medalha.




Fonte: Terra