Tamanho da letra:
|

Remo: João e Alexis comemoram prata 'como se fosse o ouro'


Terça-feira, 18/10/2011 - 19:05

Os brasileiros João Borges Júnior e Alexis Mestre comemoraram bastante a medalha de prata conquistada nesta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Vice-campeões do remo na categoria dois sem, os atletas destacaram a felicidade pela conquista - que, segundo João, vale como uma de ouro.

"Para a gente, é como se fosse o ouro. A gente sabia que a briga ia ser dura, os Estados Unidos vieram fortes. A gente competiu em uma categoria acima da nossa - a gente é peso leve. Estamos muito felizes", disse o remador, que ficou por cerca de uma hora no antidoping. "Foi demorado, mas faz parte. Agora é só comemorar essa medalha, é uma medalha bem-vinda".

Alexis Mestre, seu companheiro, também festejou a conquista. Cubano naturalizado brasileiro, ele viu o feito como possivelmente o primeiro de uma lista, antes das provas desta quarta-feira.

"Estou muito feliz, emocionado mesmo. Não por ser a primeira medalha, porque sei que o Brasil tem outro dia de finais. Temos chances. Estou contente, muito feliz mesmo", disse o sorridente Alexis.

Dono de um forte sotaque, o experiente atletas lembrou seu caso com bom humor. "Trato de unir o que tem de bom de Cuba como que tem de bom do Brasil. Isso dá uma raça imbatível", brincou.

João, posteriormente, fez questão de elogiar o desempenho do companheiro. "A experiência dele contou muito", disse. "Ele me passa muita tranquilidade de experiência durante a prova. Fiquei supertranquilo. A confiança que tenho nele é enorme, e assim como a confiança que ele tem em mim", completou.




Fonte: Terra