Tamanho da letra:
|

Remo: Vascaínos brigam por medalhas a partir desta 3ª-feira no Pan


Terça-feira, 18/10/2011 - 02:39

Na tarde desta 3ª-feira (18/10) serão disputadas 3 finais do remo com presença de atletas vascaínos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Às 12h25min (horário de Brasília), Kissya Cataldo disputa a final A do Skiff Feminino. Ela terá como rivais remadoras de Canadá, Argentina, El Salvador, Cuba e Estados Unidos.

Às 12h49min (horário de Brasília), Camila Carvalho (em parceria com Luciana Granato) disputa a final A do Double Skiff Feminino Peso Leve, tendo como adversárias guarnições de Estados Unidos, Cuba, México, Argentina e Guatemala.

Logo depois, às 13h12min (horário de Brasília), será a vez de João Hildebrando Borges Junior e Alexis Arias Mestre disputarem a final A do Dois Sem Masculino, contra guarnições de México, Estados Unidos, Cuba, Chile e Canadá.

Na 4ª-feira (19/10) serão disputadas mais 2 finais com presença de remadores cruzmaltinos. Às 13h20min (horário de Brasília), Camila Carvalho e Kissya Cataldo disputarão a final A do Four Skiff Feminino; e às 13h57min (horário de Brasília), João Hildebrando Borges Junior e Alexis Arias Mestre integrarão a guarnição brasileira na final A da prova mais nobre da modalidade: o Oito Com Masculino.

Há 24 anos o Brasil não conquista uma medalha de ouro no remo em Jogos Pan-Americanos. A última, em Indianápolis-1987, foi 100% vascaína, com os irmãos Ronaldo e Ricardo de Carvalho. Para saber mais sobre essa conquista, clique aqui.

Fonte: NETVASCO