Tamanho da letra:
|

Dinamite relembra o dia em que 'explodiu' contra o Internacional em 1971


Sábado, 08/10/2011 - 09:52

Nem mesmo os vascaínos fanáticos sabem. Roberto Dinamite, maior jogador da história do clube surgiu em uma partida como a deste domingo, contra o Internacional-RS. O jogo, realizado em 26 de novembro de 1971, foi válido pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco venceu por 2 a 0 e o autor do segundo gol foi simplesmente o atual presidente do clube. No dia seguinte, o Jornal do Sports, diário esportivo do Rio, informava: "Explodiu o Garoto-Dinamite".

"Aquele jogo realmente tem um valor especial para mim. Foi o início de tudo, impossível esquecer. Foi a minha primeira vez no Maracanã, meu primeiro gol entre os profissionais contra um grande adversário e o apelido que virou marca registrada. Sempre que o Vasco encontra com o Inter, passa um filme na cabeça", confessa Roberto Dinamite.

O presidente do clube vai além. Para Roberto, o Colorado sempre foi um adversário que lhe trouxe sorte: "não foi apenas aquele jogo, sempre tive o costume de marcar gols contra eles. Era um adversário que eu gostava enfrentar, sempre tinha sorte. Se não me engano, foi um dos times que mais fiz gols no Campeonato Brasileiro".

O respeito pelas cores do Internacional, no entanto permanece inalterado. Para Dinamite, a partida contra os gaúchos tem tudo para ser uma das mais complicadas da competição: ""Vasco e Inter sempre foi jogo decisivo, complicado, e dessa vez não vai ser diferente. Espero que o nosso time mantenha a regularidade fora de casa e possa garantir mais um bom resultado nessa briga que vai ser o Campeonato Brasileiro até o fim".

Atual líder do Brasileiro, o Vasco tem 50 pontos, dois a mais que o vice-líder Corinthians. Caso o Gigante da Colina derrota o Internacional, poderá terminar a rodada com até 5 pontos de vantagem em relação ao segundo lugar.

Fonte: UOL