Tamanho da letra:
|

Trio de arbitragem liga o alerta dos vascaínos para jogo de domingo


Quinta-feira, 29/09/2011 - 20:11

Além do Corinthians, a arbitragem se tornou uma preocupação a mais no Vasco. Isto porque o confronto entre cariocas e paulistas terá Sandro Meira Ricci, juiz que, no ano passado, marcou o polêmico pênalti de Gil em Ronaldo, aos 42 minutos do segundo tempo, no embate entre o time paulista e o Cruzeiro, que disputavam a primeira posição do Brasileirão ao lado do Fluminense.

- Estamos atentos, mas eu prefiro acreditar na honestidade das pessoas. Queremos um jogo limpo. Já fizemos relatórios oficiais e oficiosos sobre a arbitragem e não temos mais o que fazer. O campeonato está numa fase decisiva, o Vasco lidera e se a gente tiver que perder, que seja na bola. Quando ganhei a Copa do Brasil disse uma coisa e vou repetir: é possível ser campeão com honestidade, com trabalho e seriedade. É isso que o Vasco vem fazendo. Se acontecer algum fato estranho todos vão perceber e aí veremos o que irá ser feito – ressaltou o presidente Roberto Dinamite.

Outro personagem que liga o alerta em São Januário é Altemir Hausmann. No jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, no empate por 1 a 1, o assistente anulou dois gols vascaínos. Mesmo não querendo polemizar, Fernando Prass pede atenção ao trio de arbitragem.

- Nesta reta decisiva todos os detalhes precisam ser analisados. No futebol acontecem coincidências nem sempre positivas, mas não gosto de falar de arbitragem. Acaba se fazendo uma pressão negativa que indiretamente pode atrapalhar. Temos de dar tranquilidade para eles trabalharem e torcer para que erros não se repitam - disse Fernando Prass.

Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, já apitou dois jogos do Vasco nesta competição. Pela 12ª rodada, o Cruz-Maltino empatou por 1 a 1 com o Bahia e na 21ª foi goleado pelo América-MG por 4 a 1. O árbitro também comandou um jogo do Timão na vitória dos paulistas por 1 a 0 diante do Bahia, pela terceira rodada.

Fonte: GloboEsporte.com