Tamanho da letra:
|

Futmesa: Vasco visita o ADDP neste sábado pelo Estadual Pastilha


Sexta-feira, 23/09/2011 - 11:24

No próximo final de semana teremos as partidas pertencentes à oitava rodada do Campeonato Estadual de Equipes - Modalidade Dadinho. O flamengo voltou a liderar o torneio, tendo o River em seguida empatado em pontos.

No sábado na Região dos Lagos a partida entre ADDP - Cabo Frio e Vasco da Gama abre a rodada. A equipe cruzmaltina caiu para o 3º lugar na última rodada, mas precisa de apenas um empate para se garantir nas semifinais. Com este resultado ou uma vitória pode reassumir a liderança, dependendo dos outros jogos. Já o time mandante do confronto está em 7º e luta por uma melhor posição, já que não tem mais chance de classificação.

No domingo acontecem as demais partidas. O Flamengo recebe a ASBAC na Gávea. O rubro-negro, que já está classificado para a próxima fase, continua na liderança com uma vitória, já que o atual vice-líder folgará nesta rodada. Para a associação do Andaraí, que está em 6º, o jogo também só serve para alcançar um melhor lugar na tabela, pois também já está eliminada.

Em Caxias o Clube dos 500 enfrenta o America. O time da Baixada Fluminense é a lanterna da competição e uma vitória daria um fôlego novo para terminar a competição longe da incômoda posição. Do outro lado a equipe rubra, mesmo fechando o G4, está na mesma situação dos vascaínos e com um empate se classifica. Já uma vitória pode levá-la até a liderança do torneio.

O jogo nas Laranjeiras entre Fluminense e Friburguense é decisivo para o primeiro. O tricolor, na 5ª colocação, é a única equipe que está fora do G4 e tem chances de passar para as semifinais. Para continuar sonhando precisa vencer seu jogo e torcer para que Vasco ou America percam suas partidas. O clube de Nova Friburgo está em penúltimo e também só cumpre tabela.

O River é o vice-líder do Estadual e mesmo sem jogar pode garantir sua classificação e até assumir a liderança. A classificação atual da primeira fase está assim:




Fonte: Futmesa Rio