Tamanho da letra:
|

Remo: Fabiana Beltrame explica porque trocou o Vasco pelo Urubu


Domingo, 11/09/2011 - 13:03

Campeã mundial de remo no single-skiff leve (até 59kg), categoria que não estará nos jogos de Londres-2012, Fabiana Beltrame pode competir no peso pesado se não arranjar uma parceira que renda bons resultados no double-skiff leve. Entrevistada em casa, a atleta dividiu suas atenções entre o repórter, a filha Alice (de dois anos) e o feijão que cozinhava na panela de pressão, sem perder a concentração em nenhuma das tarefas.

[...]

Por que você saiu de Santa Catarina, seu estado natal, para vir morar no Rio de Janeiro?

FABIANA: Em 2005, vim para o Rio de Janeiro e comecei a treinar no Vasco. Não tinha muito futuro no esporte por lá e cheguei a pensar em abandonar a carreira de atleta, por duas oportunidades.

[...]

Encontrou muitas dificuldades na sua chegada ao Rio?

FABIANA: Já estava tendo uma relação com Gibran, que treinava no Vasco, quando vim morar aqui. Assim, não tive muitos problemas de adaptação. Sempre gostei do Rio e estou adaptada à cidade. Minha vida estava boa até 2007, quando Vasco deixou de pagar alguns salários, justo no fim do ano, quando a gente precisa mais do dinheiro. Passei por momentos difíceis. Mas, dois anos depois, assinei com o Flamengo e minha filha, Alice, nasceu. Foi um momento crucial da minha vida. Voltei para o peso leve e conquistei os meus melhores resultados.

Fonte: O Globo