Tamanho da letra:
|

Remo: Vasco fica em 3º na 4ª Regata do Campeonato Estadual


Domingo, 21/08/2011 - 15:39

Neste domingo, dia 21 de agosto, aniversário de 113 anos do Vasco da Gama, foi disputada a 4ª regata do Estadual, na Lagoa Rodrigo de Freitas e os resultados não foram bons para o Gigante da Colina.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve presente na Lagoa para acompanhar a disputa e junto com ele também presenciaram a regata alguns integrantes da diretoria. O presidente do Vasco prometeu maior esforço para a obtenção de novos recursos para o remo vascaíno em 2012.

Nas duas primeiras provas do domingo, o Vasco chegou ao segundo lugar em ambas. Conforme o Blog RemaVasco informou, esta regata não era favorável ao Vasco da Gama. No término da terceira prova, a Double S23, o Vasco chegou ao segundo e terceiro lugar. O rival venceu a prova.

A equipe vascaína utilizou dois barcos alugados da marca Hudson para atender as nossas guarnições. A diretoria deveria investir na compra das embarcações.

Na quarta prova do domingo, o Vasco chegou ao terceiro na guarnição Skiff feminino. O four junior B estreou com um terceiro lugar.

O novo vice-presidente de desportos, Paulo César, não pode comparecer à prova porque estava viajando, mas Zé Roberto esteve presente prestigiando a equipe.

Na prova master, o Vasco venceu a regata com Vaval, Pandolfo, Carlão e Eládio. Valeu remadores!

O presidente Roberto Dinamite conversou com os atletas vascaínos que são integrantes da Seleção Brasileira que irá participar do Sul-Americano da categoria.

Na sequencia, na prova Skiff Feminina, o Vasco teve discreta participação com vitória da equipe de Campos dos Goytazes. Na prova do Double, o Gigante da Colina chegou na terceira colocação com o Botafogo saindo como vitorioso.

Devemos elogiar e admirar a atitude de Rodolfo Langsdorff, vice-presidente da Cruzada Vascaína, que fará a doação de 1 remo ergômetro para o clube. Parabéns pela iniciativa!

Na prova do 2 com, o Vasco chegou em segundo com Marcos Oscar e Renato Cataldo e timoneiro Tiago Castro.

Restando quatro provas para o término da regata, o Vasco já estava fora da disputa pela conquista e duelavam apenas Botafogo e Flamengo. Na prova do Four Aberto, na qual, o Vasco seria favorito com a presença dos argentinos, a guarnição do Vasco chegou apenas na quarta colocação.

O Botafogo que foi contra o adiamento da prova se deu mal porque o Flamengo venceu. Após essa derrota, o Botafogo tinha poucas hipóteses de conquistar a vitória na 4ª Regata porque o Flamengo já havia aberto boa diferença.

No Feminino Skiff, o Flamengo confirmou seu favoritismo vencendo com ampla vantagem e fazendo o segundo lugar. O Vasco chegou na terceira colocação.

No 2 sem, o Botafogo saiu como vitorioso, mas os atletas juniores vascaínos tiveram excelente participação com Lucas e Jefferson.

A Regata foi encerrada com a disputa do 8 com feminino, onde, o Flamengo venceu, o Vasco chegou em segundo e Botafogo em terceiro.

O Vasco da Gama precisa pensar e repensar sobre o futuro do nosso esporte fundador, o remo necessita de mais atenção dos dirigentes vascaínos porque pelo remo o nosso clube é imortal.

Com a vitória na 4ª Regata, o Flamengo cada vez mais perto de conseguir a conquista do Terra e Mar.

De toda forma, PARABÉNS ao Club de Regatas Vasco da Gama pelos 113 anos de lutas e glórias.

GALERIA

4ª regata do Campeonato Estadual de Remo
4ª regata do Campeonato Estadual de Remo
4ª regata do Campeonato Estadual de Remo
4ª regata do Campeonato Estadual de Remo
4ª regata do Campeonato Estadual de Remo
4ª regata do Campeonato Estadual de Remo

Clique aqui para ver mais fotos da regata

RESULTADOS

Classificação da Regata:
1) Flamengo - 96
2) Botafogo - 79
3) Vasco da Gama - 65
4) Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo - 13
5) Escola Naval - 5
5) Loureiro - 5
7) Guanabara - 1

Classificação do Estadual:
1) Flamengo - 298
2) Botafogo - 232
3) Vasco da Gama 228
4) Escola Naval - 19
5) Loureiro - 15
6) Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo - 11
7) Guanabara - 2

Fonte: Blog Rema Vasco - Sempre Vasco (texto), Site oficial do Vasco (fotos), Blog Esporte Rio (resultados)