Tamanho da letra:
|

Eder Luis elege marcação individual como principal vilã


Terça-feira, 09/08/2011 - 07:38

Contra o São Paulo um golaço (veja no vídeo ao lado). Já contra o Santos, a atuação foi mais discreta, principalmente em função da marcação imposta pela equipe de Muricy Ramalho. Agora, no clássico contra o Botafogo, Eder Luis mais uma vez esteve muito aquém do futebol apresentado recentemente. Após a Copa do Brasil, o atacante disse que ainda estava se adaptando ao novo posicionamento em campo, que o faz atuar também como peça defensiva. Agora, o vilão tem sido a marcação individual.

O camisa 7 fez uma rápida retrospectiva e ainda elogiou a leitura feita pelo técnico do Botafogo, Caio Junior, sobre o esquema do Vasco.

- Contra o Bahia tive uma marcação forte do Fabinho. Não consegui desvencilhar. Contra o São Paulo estava assim também, mas a mudança deles me deu mais espaço. Já contra o Botafogo o Caio Junior conseguiu anular bem o nosso esquema. Ele colocou um marcado em cima do Fagner e eu acabei ficando completamente sozinho. Assim fica difícil. A gente luta, mas nem sempre consegue deixar um marcador individual para trás - afirmou o atacante, que ainda não está 100% confortável no esquema.

- Se for analisar, o Diego Souza hoje em dia joga mais de atacante do que eu. Estou procurando me adaptar e vou continuar lutando sempre - disse.

Em meio a esse turbilhão, Eder Luis consegue enxergar um lado positivo. Com a marcação individual sobre ele, acaba sobrando espaço para os companheiros, como foi com o próprio Diego Souza na vitória sobre o Santos.

- É um caminho para eles. Acaba sendo uma arma mesmo - explicou.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras. O jogo, válido pela estreia na Copa Sul-Americana, será realizado em São Januário, às 21h50m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com