Tamanho da letra:
|

Maratonas Aquáticas: Mariana Mello disputa etapa do Mundial na Sérvia


Quarta-feira, 03/08/2011 - 15:32

A nadadora vascaína Mariana Mello embarcou nesta última terça-feira (02/08), para o Leste Europeu, onde irá disputar as etapas finais do Fina Open Water Long Distance Grand Prix. O primeiro compromisso da atleta será nadar 19km no Rio Sabac, na Sérvia, no sábado (07). O desafio seguinte será nadar 30 km em Lake Ohrid, o lago mais profundo da Europa, etapa que será disputado no dia 14 de agosto, na Macedônia.

Esse Grand Prix que corresponde ao Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas de longa distancia tem a vascaína de 17 anos, como a única brasileira participante e a mais jovem dentre todos os atletas, selecionados pela organização devido a analise de seus curriculos esportivos.

Visando medalha nas etapas do mundial, o treinador de Mariana, o professor Ricardo Ratto, estabeleceu um intenso programa de treinamento nos últimos 15 dias. A campeã do Vasco realizou três seções diárias de exercícios em piscina, mar e academia, incluindo aproximadamente 20 km de natação por dia, sob supervisão médica e nutricional . No intervalo entre as provas da Sérvia e Macedônia, a atleta brasileira tem agendado um curto período de treino na Croácia.

Mariana Mello retorna da Europa no dia 19 de agosto e no mesmo dia, viaja para Brasília onde irá participar de etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. No Brasileiro, a nadadora tem o percursso de 10km no lago Paranoá no dia 21 de agosto.

Fonte: Site oficial do Vasco