Tamanho da letra:
|

Futmesa: Vasco sediará 1º Brasileiro de Sectorball neste fim de semana


Sexta-feira, 01/07/2011 - 09:50

No próximo final de semana acontecerá na cidade do Rio de Janeiro o 1º Campeonato Brasileiro de Sectorball. A histórica competição terá a disputa de três categorias e o Club de Regatas Vasco da Gama será a sede.

A primeira edição do torneio nacional da modalidade começará no sábado de manhã com um workshop de Horváth Imre, presidente da Federação Internacional de Sectorball. O húngaro já esteve presente em nosso país em outras oportunidades, como no Campeonato Brasileiro da modalidade Bola 12 Toques, ocorrida entre os dias 23 e 26 de junho.

Na tarde de sábado serão realizados os jogos da competição de clubes. Já no domingo o dia começa com o campeonato de duplas e por fim à tarde será a vez da competição individual.

No ano passado ocorreram os primeiros torneios oficiais do Rio de janeiro, onde o Vasco foi ganhador do carioca de clubes, enquanto a dupla do Bangu Marcelo Coutinho / Lauro Couto venceram nas duplas e Weber Gomes, após quatro etapas, foi o campeão estadual.

O Campeonato Brasileiro de Sectorball será transmitido ao vivo por Twitcam. Quem quiser acompanhar basta entrar no link http://twitcam.com/5gmj3 e assistir tanto a palestra quanto os jogos.

A diretoria da modalidade, através de seu vice-presidente Marcelo Coutinho, vem fazendo um belo trabalho de divulgação, com boletins informativos enviados por e-mail. A regra da modalidade já está traduzida para o português e disponibilizada para ser baixada.

Há exatamente um mês o Futmesa Rio adiantou a confirmação da realização do Campeonato Brasileiro, assim como foi disponibilizada a carta-convite do torneio.

O Futmesa Rio deseja boa sorte aos participantes e também à organização do torneio.

Fonte: Futmesa Rio