Tamanho da letra:
|

Vasco reencontra PC Gusmão neste domingo, contra Atlético-GO


Quarta-feira, 22/06/2011 - 09:38

A partida contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, terá um sabor especial para o Vasco. Afinal, o time cruzmaltino vai reencontrar o técnico Paulo César Gusmão, desafeto de boa parte do elenco e também de alguns dirigentes.

Paulo César Gusmão foi demitido no fim de janeiro, após um péssimo início de Campeonato Carioca, com derrotas consecutivas para Resende, Nova Iguaçu e Boavista (o time perdeu ainda o clássico para o Flamengo, mas o técnico era o interino Gaúcho).

Mesmo ninguém admitindo, muitos acreditam que o Vasco só foi campeão da Copa do Brasil pela saída de Paulo César Gusmão. Caso o treinador tivesse continuado em São Januário, a equipe sequer teria chegado às fases mais agudas da competição.

“O Atlético-GO não vai dar espaço para a gente. O Paulo César Gusmão vai poder passar muita coisa da época que nos treinou, mas também sabemos como ele trabalha”, salientou o lateral-direito Fagner.

Apesar de ter saído com um ambiente nada favorável, Paulo César Gusmão chegou ao Vasco em 2010, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro em função da Copa do Mundo, como o “salvador da pátria”. O time estava na zona de rebaixamento e “sem rumo” após a saída surpresa de Celso Roth para o Internacional.

Em pouco tempo, o técnico conseguiu afastar o Vasco da “turma da degola” e, com uma série de 14 jogos invictos, chegou a pensar em vaga na Libertadores.

Entretanto, após uma queda de rendimento e uma perda de controle do grupo, Paulo César Gusmão passou a conviver com derrotas e um final de ano onde era contestado por muitos. Quase saiu e, apesar de não contar com o prestígio de Rodrigo Caetano, acabou garantido pela amizade com Roberto Dinamite.

Fonte: UOL