Tamanho da letra:
|

Futmesa: Vasco é campeão da Taça Guanabara na modalidade 12 Toques


Segunda-feira, 13/06/2011 - 05:46

Futmesa: Vasco é campeão da Taça Guanabara na modalidade 12 Toques

Tivemos neste fim de semana a Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do Campeonato Estadual de Equipes - Modalidade Bola 12 Toques. O Vasco da Gama foi o campeão invicto da competição.

Mais uma vez um título invicto, mas agora com o Vasco da Gama. A equipe de São Januário estreou no sábado com um grande desafio pela frente. O primeiro jogo foi com o Ginástico, apontado como um dos favoritos, e por um apertado placar de 26 x 20 os cruzmaltinos começaram a desenhar a vitória.

Em seguida o Vasco mostrou sua superioridade com as vitórias diante do Clube dos 500 por 42 x 06 e sobre o Friburguense por 43 x 04. Com isso a equipe fechou o primeiro dia na liderança pelo saldo de pontos, já que o Fluminense também venceu todos os seus jogos.

Já no domingo o primeiro jogo era justamente contra a equipe tricolor. A partida foi muito equilibrada, com as duas equipes se revezando na frente do placar. Na rodada final Armando teve um último chute, o que deu mais dramaticidade para o confronto. Com o chute não se transformando em gol o jogo terminou empatado em 23 x 23 e as equipes continuaram empatadas nos pontos.

Na penúltima rodada o clássico entre Vasco e America definiria pelo que as equipes brigariam no torneio. O time rubro já tinha uma derrota para o ginástico, mas uma vitória faria com que a equipe só dependesse de si, já que o empate dos líderes foi benéfico. O America não conseguiu o feito e o Vasco com uma tranqüila vitória por 29 x 14 foi para a última rodada com uma excelente vantagem no saldo. O Fluminense também venceu o Petropolitano por 28 x 16 e deixou o torneio ainda aberto.

No último confronto o Vasco da Gama enfrentou o Petropolitano numa partida em que a equipe serrana dificultou muito a vida dos cruzmaltinos. Na terceira rodada o Petropolitano vencia por três pontos, mas na última o Vasco venceu por 10 x 01, virando o jogo para 26 x 20 e conquistando a Taça Guanabara de 2011.

Nos outros jogos da rodada o Fluminense perdeu para o America por 27 x 18, ficando com o vice do torneio, enquanto a equipe rubra terminou na 3ª colocação. O Ginástico terminou em 4º lugar com a vitória por 24 x 21 sobre o Clube dos 500, que ficou em 5º. O Friburguense foi o 6º colocado e o Petropolitano o 7º.

Com o título o Vasco da Gama assegurou vaga na final do Campeonato Estadual. Caso a equipe vença também a Taça Rio ela será declarada campeã sem necessitar do confronto.

O Futmesa Rio parabeniza o Vasco pelo título, as outras equipes por participarem e agradece as informações da FEFUMERJ.

Fonte: Futmesa Rio