Tamanho da letra:
|

Forma física atual de Juninho é 'espetacular', garante assessor


Quinta-feira, 26/05/2011 - 04:53

A torcida do Vasco tem boas chances de matar a saudade de Juninho Pernambucano dois meses antes da data prevista. Pressionada por Grêmio e Corinthians, a CBF estuda a possibilidade de antecipar a janela de transferências internacionais de agosto para o período de 15 de junho a 15 de julho. Nesse caso, o apoiador estaria apto a entrar em campo na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, dia 19 de junho, contra o Grêmio, no Olímpico.

A notícia foi bem recebida no Catar por Juninho, que teme perder ritmo de jogo, já que fez sua última partida pelo Al-Gharafa no domingo e, se a janela não for antecipada, só poderá estrear no Vasco em agosto. Independentemente de haver ou não a mudança de data, o Vasco planeja manter a apresentação do jogador à torcida no dia 11 de junho, conforme já estava previsto, no jogo contra o Figueirense, em São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão.

Porém, se a janela de transferências for aberta mais cedo, Juninho Pernambucano, para antecipar sua estreia, ainda terá de convencer o Al-Gharafa a rescindir amigavelmente seu contrato, que expira somente no dia 30 de junho. E, assim, o jogador estaria livre para antecipar também seu vínculo com o Vasco, por enquanto com validade somente a partir de 1º de julho.

Enquanto pensa na possibilidade de rescisão contratual com o Al-Gharafa, Juninho inicia amanhã sua preparação para o Campeonato Brasileiro. O jogador fez seu jogo de despedida, domingo, na derrota de 2 a 1 para o Al-Rayan, na decisão da Copa do Emir. Tirou três dias de folga e, amanhã, estará de volta ao trabalho.

Preparador físico por formação, o brasileiro Leonardo Vitorino, treinador e coordenador das divisões de base do Al-Gharafa, é o responsável por deixar Juninho em forma para o Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, o apoiador terá uma rotina de treinos até a viagem de volta ao Brasil.

O assessor de imprensa de Juninho, Flávio Dias, garante que o apoiador chegará voando, pronto para estrear. "A forma física dele no momento é espetacular. Juninho disputou, no domingo, seu terceiro jogo com prorrogação em um mês. Ele vai se apresentar em ritmo de competição", avisou o assessor.

Juninho vai morar na Barra da Tijuca e já começou a cuidar da mudança. Mas, na volta ao Brasil, o jogador não poderá trazer um de seus mais valiosos "bens": a filha mais velha, Giovana, de 15 anos. Em provas escolares, a menina terá sua vinda adiada. As outras filhas, Maria Clara e Rafaela, virão com Juninho e a mãe, Renata, provavelmente no dia 10 de junho, um dia antes da apresentação à torcida.

Fonte: O Dia