Tamanho da letra:
|

Remo: 2ª Regata ainda não terminou e está empatada entre Vasco e Urubu


Sábado, 07/05/2011 - 18:24

A emoção tomou conta do Estádio de Remo da Lagoa, onde foi realizada a 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011, na manhã desse sábado (07.05). Flamengo e Vasco, ambos com 67 pontos, terminaram empatados, o que tornou a disputa ainda mais acirrada. O Botafogo ficou em terceiro lugar, com 54 pontos. O campeão será definido após a realização das duas provas que foram adiadas – Four Skiff Feminino e 4 Com, classe Junior. A transferência se deu por conta da ausência dos remadores que estão na Alemanha, a serviço da seleção brasileira.

A grande surpresa do dia foi a medalha de prata de Fabiana Beltrame, no single skiff. A rubro-negra, que é um dos principais destaques da elite da modalidade, deixou a vitória escapar para Kissya Cataldo, do Vasco da Gama.

O Flamengo venceu um total de três provas: 2 Com Aspirante, 4 Sem sub-23 e Four Skiff Sub-23 / Feminino.

A primeira vitória veio na disputa do 2 Com, mas a mais emocionante foi a do 4 Sem, com Willian Karllos Giareton, Denis Araújo, Gabriel Rodrigues e Pedro Henrique Gondin. Na ocasião, a Secretária de Esportes do Estado, Márcia Lins, condecorou os campeões. As meninas do Four também fizeram bonito e honraram as cores do Flamengo ao deixarem para trás as guarnições do Botafogo e Vasco, respectivamente.

O vencedor da tradicional prova do Oito Com (peso-leve) foi o Botafogo, seguido pelo Rubro-Negro e pelo cruzmaltino.

A Federação de Remo ainda vai definir a data de realização das duas provas que foram adiadas. As rubro-negras Nayara Furtado, Gabriela Salles e Beatriz Tavares, além do técnico Rodrigo Rodrigues, estão na Alemanha disputando a Regata Internacional de Juniores.

A 3ª Regata do Estadual de Remo 2011 está marcada para o dia 19 de junho, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com os resultados de hoje, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato, com 124 pontos, seguido por Vasco (114) e Botafogo (103).

Fonte: Jornal do Brasil


Disputa emocionante marca a 2ª regata

Na manhã desse sábado (07/05) foi realizada a 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011 no Estádio de Remo da Lagoa.

Vasco, Flamengo e Botafogo disputaram acirradamente cada prova e de uma forma emocionante Vasco e Flamengo terminaram empatados, ambos com 67 pontos.O Botafogo ficou em terceiro lugar, com 54 pontos.

O campeão será definido após a realização das duas provas que foram adiadas – Four Skiff Feminino e 4 Com, classe Junior. A transferência foi motivada pela ausência dos atletas que estão servindo a Seleção Brasileira na Alemanha.

A primeira prova foi vencida pela guarnição Vascaina do 2 sem sub 23 peso leve que confirmou seu favoritismo. Vencemos ainda nas provas do Double Junior B, Master Double feminino (Kátia e Claudia Alencar que encerram suas carreiras com esta brilhante vitória) e Skiff aberto feminino.

A conquista nesta prova foi comemorada com muita emoção pelos atletas, CT e torcedores Vascainos presentes, pois nossa atleta Kissya Cataldo venceu, com muita garra e técnica apurada, sua adversária Fabiana Beltrame. A rubro-negra que é destaque da modalidade, não suportou o ritmo imposto pela Vascaína.

Kissya, preparada pelo excelente tecnico Marcelo Neves é destaque de nossa equipe e foi convocada para a seleção Brasileira.

Com as 4 vitórias conquistadas a equipe Vascaina precisa vencer mais uma prova para garantir a conquista da Regata, mesmo que o Fla vença a outra no critério de desempate o Vasco leva vantagem do adversário que venceu 3 provas.

Com os resultados de hoje, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato, com 124 pontos, seguido por Vasco (114) e Botafogo (103)A Federação de Remo ainda vai definir a data de realização das duas provas que foram adiadas. A 3ª Regata do Estadual de Remo 2011 está marcada para o dia 19 de junho, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.


Kyssia Cataldo


Fonte: Blog Rema Vasco - Sempre Vasco