Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto pediu a Ricardo Gomes para voltar; Dinamite vetou


Sábado, 07/05/2011 - 18:09

É a pergunta que se faz em torno da situação de Carlos Alberto. Com passagens pelo Fluminense, Corinthians, São Paulo, Vasco e Grêmio, não conseguiu se firmar, mesmo tendo qualidade técnica reconhecida até no exterior, onde chegou a ganhar o título mundial interclubes pelo prestigioso FC Porto.

Depois da campanha de 2009 em que se sobressaiu e foi figura do Vasco na conquista da Série B, Carlos Alberto entrou em baixa em 2010 com atuações que o deixaram abaixo do nível técnico dos grandes jogadores do país. Pior que isso: os problemas extracampo que passaram a torná-lo sem ambiente, tornando-o uma figura indesejável.

Poucos sabem, mas não faz muitos dias, o jogador foi conversar com o técnico na concentração do Vasco, provavelmente na tentativa de recuperar o ambiente que perdeu no clube desde que saiu após malestar com o ex-técnico e depois com o presidente, que fez valer a autoridade e determinou que fosse afastado do elenco, “para nunca mais voltar, enquanto eu estiver no cargo”.

Recém saído do Grêmio, onde também não conseguiu fazer bom ambiente, ontem ele apareceu de surpresa em São Januário e pediu para utilizar a academia do clube, a fim de fazer um trabalho de musculação para manutenção da forma física. Foi visto com indiferença pela maioria dos ex-companheiros e teve a certeza de que o Vasco não o quer de volta.

Antes de tudo, Carlos Alberto terá que resolver sua situação com o Grêmio. Emprestado pelo Vasco até dezembro, faltam ainda oito meses para terminar o contrato que tem com o Grêmio. E uma coisa é certa: o problema não é do Vasco, que não o quer de volta; é do Grêmio, que o recebeu emprestado e com ele assinou contrato até o final deste ano.

Fonte: Blog do Deni Menezes