Tamanho da letra:
|

Remo: Vascaínos embarcam dia 28 para Sul-Americano de Masters


Terça-feira, 19/04/2011 - 14:09

A equipe vascaína de Master embarca no próximo dia 28 de Abril para Buenos Aires (ARG) levando consigo na bagagem a expectativa de vitórias na competição. Os atletas trabalham em duas frentes, a primeira de treinamento árduo diário na Lagoa e a segunda de acertar e confirmar o aluguel dos barcos necessários para representarem as guarnições Vascaínas, pois nenhum clube Brasileiro envia seus barcos para competição.

Além de enfrentarem todo tipo de adversidade, tais como pagarem U$ 100,00 (cem doláres) de aluguel por cada barco,compra das passagens,gastos com hospedagens, ainda tem que providenciar um uniforme para competir, vão dizer que pego no pé da PENALTY, mas ela não forneceu material para esta delegação até a data de fechamento desta matéria.

Mais uma vez , nosso fornecedor comete uma falha inadmissível, perdendo inclusive uma boa oportunidade de exposição da marca numa competição internacional. O vice-presidente de marketing disse; "A falta de apoio da Federação do Estado e CBR é uma triste realidade, é preciso mudar a atual politica de patrocínios no esporte."

E pensar que sediaremos as Olimpíadas de 2016 e não vendo nenhum projeto, incentivo ou patrocínio para preparação dos atletas atuais e futuros o que podemos esperar de resultados para o esporte nesta competição, apenas uma mera participação?

No masculino temos duas guarnições no dois sem (Pandolfo/Vaval) e (Alvaro/Duduzão) que depois competem no four skiff, o mesmo ocorre na equipe feminina (Claudia/Kátia Alencar) e (Fátima Brandão/Susana Massarani) formam dois double e disputam prova no four feminino. Os tempos tem sido melhorados e sentimos os atletas bastantes empenhados para a competição.

Os atletas que seguiram são:
Pandolfo,Vaval,Alvaro e Eduardo Starlim(Duduzão) - time masculino
Kátia Alencar,Claudia Alencar,Susana Massarani e Fátima Brandão - time feminino

As provas deste sulamericano acontecem nos dias 30 de Abril e 1 de Maio.Daremos os resultados logo após as provas encerrarem e desejamos a todos os atletas uma boa viagem com bastante sorte e muitas medalhas.


Equipe Master Feminina

Em entrevista ao Rema Vasco! as atletas falam de suas expectativas em relação ao Sulamericano:

Sabemos de nosso potencial e respeitando nossas adversárias confiamos ainda assim em vencermos as provas que disputaremos. O trabalho tem sido realizado já há algum tempo, para ser mais precisa uns 8 meses de preparação - afirma Fátima Brandão, remadora desde 2008. A atleta começou na escolinha, passando pela pré-equipe e depois integrando a equipe Master.

Forma um double com Susana Massarani, atleta vascaína desde 1992, que foi levada para o remo sob influência dos colegas de escola. Várias vezes conquistou medalhas e títulos, chegando a participar da equipe Sênior, parou de praticar o esporte por 10 anos e ao voltar, em 2008, competiu no Sulamericano do Chile, onde venceu na prova do Four skiff e chegou em 2ª lugar no Double.

As irmãs Claudia e Kátia Alencar são atletas vitoriosas que remam à exatos 18 anos e defendem com muita garra as cores do Vasco, lamentavelmente esta será a penúltima competição desta dupla que irão se despedir das provas na próxima Regata do Estadual (07 de Maio). Elas informam que continuarão a praticar o esporte e seguiram para novos caminhos..como o lançamento do projeto "Meu Remo,Meu Vasco,Minha Lagoa" projeto de inclusão social pelo esporte, usando o remo como ferramenta diferenciada para conscientização na aréa ambiental, é destinado aos jovens carentes.

E ainda pensam em criar um mapeamento do esporte no País, visando promover e desenvolver a cultura da familia Remo Brasil.

O Rema Vasco! Agradece as duas por tanta dedicação e deseja muito sucesso nos novos empreendimentos.

Confiamos em vocês meninas Vascaínas!

Fonte: Blog Rema Vasco