Tamanho da letra:
|

Brasil de Romário derrota Argentina e está na semi do Mundial de Futevôlei


Sexta-feira, 01/04/2011 - 22:02

Confirmando as expectativas, o Brasil de Romário bateu a Argentina por 25 a 17, nesta sexta-feira, e conseguiu sua terceira vitória na fase de classificação do Mundial de Futevôlei, que está sendo disputado na Praia de Ipanema, assegurando assim 100% de aproveitamento. Classificada, a equipe liderada pelo Baixinho vai fazer o aguardado duelo contra o time de Renato Gaúcho nas semifinais, neste sábado, em duelo que o SporTV vai transmitir ao vivo.

- Vou procurar o Renato para fazer uma aposta com ele. Tem tudo para ser o grande jogo, estamos preparados e viemos para o campeonato para sair com o título – disse o Baixinho.

Antes de superar os argentinos, o Brasil 2 venceu a Espanha de Donato por 25 a 10, em duelo que o Baixinho Romário chegou em cima da hora e por pouco não perdeu o início da partida. Já o time de Renato Gaúcho bateu Portugal pela maior diferença de pontos até agora no torneio (25 a 6), em duelo que não durou 20 minutos.

Tanto o time de Renato como o de Romário ficaram com a primeira colocação de seus respectivos grupos. Mas as duas equipes brasileiras no torneio terão que se enfrentar por conta de uma determinação do regulamento. A outra semifinal será entre Itália e Paraguai, que venceu a Espanha por 25 a 12.

Dentro de quadra, Romário teve uma boa atuação em seus dois jogos no dia. O Baixinho, no entanto, teve que se contentar com a função de coadjuvante da equipe no duelo contra a Argentina. Isso porque o destaque do time foi Helinho. Além disso, o bloqueio de cabeça de Papel, jogada inédita até o momento na competição, levantou o público, que mais cedo pediu Romário para presidente.

Diferentemente do habitual nas competições de futevôlei, que são disputadas em duplas, o Mundial tem times de quatro atletas em cada lado. Além disso, a rede é mais baixa, com 2m de altura, enquanto nos demais torneios têm 2,20m.

As semifinais e a final serão disputadas neste sábado, em série melhor três sets de 25 pontos cada. Itália e Espanha se enfrentam primeiro, às 18h20, enquanto os times brasileiros duelam em seguida, às 19h.

Confira os jogos do torneio nesta sexta-feira:

Brasil (1) 25 x 6 Portugal
Paraguai 25 x 14 Argentina
Brasil (2) 25 x 10 Espanha
Itália 25 x 17 França
Brasil (2) 25 x 17 Argentina
Paraguai 25 x 12 Espanha

Fonte: GloboEsporte.com