Tamanho da letra:
|

Com Romário, Brasil vence Espanha no Mundial de Futevôlei


Sexta-feira, 01/04/2011 - 19:00

O craque Romário chegou em cima da hora, vestiu a camisa verde-amarela com pressa, mas entrou em quadra para garantir a segunda vitória do Brasil 2 no Mundial de Futevôlei, que está sendo realizado na arena montada na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O quarteto liderado pelo Baixinho começou desligado, teve dificuldades no início do jogo, mas conseguiu o triunfo sobre a Fúria do ex-zagueiro e volante Donato: 25 a 10. A outra equipe brasileira no torneio, do capitão Renato Gaúcho, bateu Portugal por 25 a 6 e avançou para as semis com 100% de aproveitamento.

O time comandado pelo Baixinho, que havia vencido o Paraguai na estreia, chegou aos seis pontos, assumiu a liderança do Grupo B e ficou bem perto da classificação às semifinais. Na preliminar, o Paraguai derrotou a Argentina por 25 a 14 e garantiu seus primeiros pontos no torneio. Os hermanos, que bateram a Espanha na primeira rodada, também têm três pontos. O Brasil 2 ainda enfrenta a Argentina nesta sexta, enquanto o Paraguai pega a Fúria.

O jogo

O Brasil 2 entrou em quadra desligado e o jogo começou bastante equilibrado. As equipes se alternaram no placar e fecharam a primeira parcial antes da mudançada de lado com o 5 a 5 no placar. Atuando perto da rede, Romário exibiu a categoria de sempre como levantador, mas o quarteto brasileiro esbarrou na boa defesa espanhola.

A equipe liderada pelo Baixinho demorou a achar o seu melhor jogo, mas deslanchou com um 12 a 7 depois de ataque-tubarão de Anderson, que levantou a torcida. Atrás no placar, a Fúria passou a forçar no saque e também nas jogadas mais rapidas. Mesmo assim, deixou o Brasil 2 abrir vantagem 11 pontos de vantagem. A partir daí, o conjunto canarinho precisou apenas jogar no erro do adversário e selar a vitória por 25 a 10, após linda bicicleta de Helinho.

Após a partida, Romário tentou explicar o seu atraso.

- Cheguei atrasado, tive de fazer alguma coisa. Parabéns mais uma vez para o Brasil e estamos na luta. Temos de ganhar para ter essa possibilidade. Viemos para conquistar o título e vamos lutar para isso - afirmou o Baixinho.

Diferentemente do habitual nas competições de futevôlei, que são disputadas em duplas, o Mundial tem times de quatro atletas em cada lado. Além disso, a rede é mais baixa, com 2m de altura, enquanto nos demais torneios têm 2,20m.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado, mesma data da decisão. Nestas fases (semifinais e final), os jogos serão disputados em melhor de três sets de 25 pontos cada. O SporTV transmite os principais jogos do torneio.

Confira os jogos do torneio:

Sexta-feira (jogos começam a partir das 16h)

Brasil (1) 25 x 6 Portugal
Paraguai 25 x 14 Argentina
Brasil (2) 25 x 10 Espanha
Itália 25 x 17 França
Brasil (2) x Argentina
Paraguai x Espanha


Romário chegou atrasado, mas não feio feio na areia


Fonte: GloboEsporte.com