Tamanho da letra:
|

Mundial de Futevôlei começou nesta 5ª com Romário e Donato atuando


Quinta-feira, 31/03/2011 - 22:46

Romário mostrou nesta quinta-feira toda sua habilidade com belas jogadas que empolgaram o público na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e liderou a equipe Brasil 2 na vitória sobre o Paraguai, do ex-jogador do Fluminense Romerito, no confronto válido pelo Mundial de Futevôlei 4x4.

O Baixinho foi um dos grandes nomes do primeiro dia de evento, que também tem times representantes de Argentina, Espanha, Itália e Portugal, e ajudou os brasileiros a vencerem por 25 a 20.

O primeiro dia de jogos foi aberto pelo confronto entre Itália, liderada pelo ex-zagueiro Aldair, e Brasil 1, que contou com nomes como Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio conseguiu liberação do clube de Porto Alegre e ajudou sua equipe a levar a melhor por 25 a 15.

Portugal, dos campeões mundiais de futebol de areia Madjer e Hernani, mostrou ser um dos grandes concorrentes dos brasileiros ao bater a França por 25 a 21.

O ex-meia Donato, que atuou por Vasco e Deportivo La Coruña, integrou a equipe da Espanha, que foi derrotada por 25 a 15 pela Argentina.

Segundo os organizadores,o torneio tem o objetivo de projetar o futevôlei e transformá-lo no futuro em uma modalidade olímpica.

"Eventos como estes são necessários para que este esporte cresça. Espero ver o futevôlei nos Jogos Olímpicos, e é possível que isso aconteça em 2016 aqui no Rio", disse Romário aos jornalistas antes de participar da competição.

A segunda rodada do Mundial será disputada nesta sexta -feira, enquanto as semifinais e a final serão jogadas no próximo sábado e no domingo.

Fonte: UOL