Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes quer avaliar o elenco nos clássicos


Sábado, 26/02/2011 - 13:30

O bom desempenho nas últimas partidas tornou o quase ceticismo de alguns torcedores do Vasco em esperança de que o time tem um elenco forte para disputar títulos em 2011. Como Americano, América e Comercial-MS não têm equipes consideradas de ponta, o técnico Ricardo Gomes ainda está cauteloso sobre o assunto. Ele acredita que os atletas ainda precisam passar por uma prova real, como um clássico, por exemplo, para ser ter uma real ideia do potencial do grupo.

Além dos jogadores que já estão atuando regularmente, Gomes ainda poderá contar com Leandro, Elton, Leandro Chaparro e, muito provavelmente, Diego Souza.

- Temos que concentrar em fazer uma boa estreia na Taça Rio, mas também pensar em médio e longo prazo. Acho cedo para fazermos uma avaliação sobre a qualidade do elenco. Precisamos ver estes jogadores em uma fase decisiva de competição. Temos que ver se os atletas mantêm a qualidade do jogo contra adversários mais fortes. O jogador é o mesmo, mas pode alternar.

Ricardo Gomes disse que ainda não pôde fazer uma observação mais apurada de alguns jogadores durante as partidas. Ele está satisfeito com a quantidade de opções que tem à disposição.

- Mantivemos o meio de campo do jogo contra o América. Tínhamos fora o Eduardo Costa e o Bernardo. Temos ainda outros, como o Allan e Enrico, que foi bem em todas as vezes que entrou. Não falamos no Caíque. O Leandro está chegando a um bom condicionamento, e o outro Leandro (Chaparro) também. O elenco, em tese, está bom, mas precisamos confirmar isto com os resultados.

O comandante cruzmaltino sabe que a concorrência será grande, e, num recado aos medalhões, garantiu que apenas o rendimento em campo será levado em conta na hora de escalar os 11 titulares.

A estreia do Vasco na Taça Rio está, em princípio, marcada para o dia 4 de março, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, fora de casa. Existe a chance de o jogo ser antecipado por causa da dificuldade logística de jogar na Região dos Lagos por causa do carnaval.

Fonte: GloboEsporte.com