Tamanho da letra:
|

Conheça os criadores dos quadrinhos da Revista Preliminar


Segunda-feira, 20/12/2010 - 16:03

Conheça os criadores das HQs da Revista Preliminar VascoAs histórias em quadrinhos (HQs) que viraram marcas registradas na Revista Preliminar Vasco, desde 24 de outubro, na partida contra o Flamengo, são trabalhos muito bem produzidos por pessoas que entendem muito quando o assunto é Vasco. Brenno Dias, de 22 anos, e Denis Melo, 21, são os autores dos quadrinhos. Em entrevista ao site oficial do Vasco, eles falaram sobre toda a preparação necessária para levar ao torcedor vascaíno as histórias, que relembram momentos importantes na trajetória cruzmaltina.

Brenno contou como como surgiu a ideia de fazer esse tipo de trabalho, época em que os rapazes ainda nem colaboravam com a Preliminar.

- Conheci o Denis pela internet. Tivemos a ideia a partir do jornal e após isso focamos em fazer quadrinhos. Quando a oportunidade de trabalhar junto com ele surgiu, a gente deu início com o gol monumental do Juninho. Depois fizemos do Edmundo, Cocada... Inclusive o quadrinho do Edmundo é o que mais me agrada, particularmente. Foi um grande momento para o Vasco aqueles seis gols do Animal - confessou o jovem roteirista.

Além disso, o vascaíno de 22 anos também falou sobre a dificuldade que a dupla enfrenta na criação do trabalho.

- O Vasco tem muita história e tradição. É uma grande inspiração, e especificamente nesse aspecto fica fácil. Por outro lado, complicada na hora de escolher o tema, a gente fica perdido pra selecionar o momento que pode passar mais emoção - confidenciou Brenno.

Dando os traços nos roteiros criados por seu parceiro, Denis explicou o que eles fazem antes de dar o pontapé inicial em cada obra.

- O processo não é tão simples. É um pouco demorado. Faço o esboço e passo para o Brenno. Caso ocorra a aprovação dele, começo a trabalhar em um desenho de página inteira. Geralmente uso pincel e bico de pena - detalhou o desenhista de 21 anos.

Animados com o retorno que a revista do Gigante da Colina está dando para a dupla, os autores dos quadrinhos agradeceram a recepção da torcida da Cruz de Malta e ainda prometeram mais novidades em breve.

- Antes de qualquer coisa agradecemos a nação vascaína que recebeu muito bem cada história e relembrou situações maravilhosas na trajetória do clube. Fazer esse trabalho está sendo muito bom para nós e esperamos que na próxima temporada possamos continuar reproduzindo esses grandes fatos em quadrinhos. Dessa forma vamos prosseguir nosso caminho, e tendo o prazer de reviver esses momentos - finalizaram os rapazes cruzmaltinos.

Fonte: Site oficial do Vasco