Tamanho da letra:
|

Luisinho relembra momentos marcantes do título da Mercosul de 2000


Sexta-feira, 17/12/2010 - 16:23

Um dos maiores vencedores de títulos da história do Vasco não podia ficar de fora logo de um dos títulos mais lembrados pelos torcedores. O homenageado de hoje da série Especial Mercosul é o volante Luisinho. O jogador, que ficou conhecido como o Guerreiro de São Januário, faturou dez títulos com a camisa vascaína. Entre eles, dois Brasileiros, quatro Cariocas e a Taça Libertadores.

Para encerrar a sua carreira de forma brilhante, o volante fez parte do grupo que conquistou a Copa Mercosul, de forma histórica, ao vencer o Palmeiras, de virada, por 4 a 3, em pleno Palestra Itália.

Luisinho estava de sobreaviso naquela final, e assistiu ao jogo nos camarotes com a comissão técnica, dentro do estádio palmeirense.

Por Luisinho

“Não me lembro bem o adversário, sei que em um jogo na Argentina, nós vencemos a partida que garantiu a nossa classificação e os torcedores do time da casa queriam invadir o campo. No fim da partida, o Zé Colméia, preparador físico particular do Romário começou a discutir com os torcedores, e os caras ficaram doidos querendo bater em todo mundo, invadir vestiário, tacando tudo que tinha direito na nossa direção. Até que o Romário falou para ele se acalmar, e aos poucos, com muita escolta, conseguimos ir para o vestiário, e esperamos um bom tempo até sair do estádio. Tudo isso porque vencemos muito bem a partida. Aquele time era algo fantástico, dificilmente terá um elenco tão completo como aquele. Às vezes era melhor assistir a um coletivo nosso do que uma partida, porque a qualidade de todos era muito grande.”

Fonte: Site oficial do Vasco