Tamanho da letra:
|

Atletismo: Vascaíno conquista 2 ouros nos Jogos Sul-Americanos escolares


Quinta-feira, 09/12/2010 - 14:38

No período de 30 de novembro até este último domingo (05/12), o Brasil disputou os XV Jogos Sul-Americanos escolares, que foi realizado na cidade de Lima, no Peru. E mais uma vez o Vasco foi muito bem representado em mais um feito brasileiro. O atleta do Gigante da Colina, Rafael Pereira, também estudante do Colégio Vasco da Gama, conquistou duas medalhas de ouro no atletismo.

Vale ressaltar que o menino vascaíno foi o único a alcançar tal conquista nesta modalidade. O Brasil obteve no total dezoito medalhas no quadro geral de atletismo. Foram seis de medalhas de ouro, seis de prata e seis de Bronze.

A técnica vascaína, que também comanda o grupo brasileiro, Solange Chagas, retornou da competição muito satisfeita com o que observou e fez questão de enaltecer o desempenho do jovem atleta cruzmaltino.

- Ele superou as expectativas. A competição tinha um nível muito elevado dentro dessa categoria. Foi muito bom ver o Rafael batendo o recorde do campeonato, além de seu recorde pessoal - destacou a treinadora brasileira.

Fonte: Site oficial do Vasco