Tamanho da letra:
|

Dinamite garante rúgbi em São Januário após e-mails para Cabral e Paes


Quarta-feira, 10/11/2010 - 18:53

O presidente Roberto Dinamite estava em Miami curtindo alguns dias de descanso na casa de parentes, mas resolveu antecipar sua volta ao Rio de Janeiro para a noite desta quinta-feira por conta das notícias de que São Januário poderia não ser mais a sede do rúgbi nas Olimpíadas de 2016 (inicialmente, Dinamite ficaria nos Estados Unidos até o dia 22). Preocupado com o que leu, o mandatário vascaíno entrou em contato com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes. Por e-mail, os dois garantiram que o estádio cruzmaltino fará parte do projeto olímpico.

Para não dar mais brechas a especulações, Roberto quer agilizar a aprovação do estádio. Para isso, irá enviar muito em breve o projeto de adaptação de São Januário para o Conselho de Beneméritos. Como é uma obra que mexe com o patrimônio do clube, o órgão precisa dar seu aval. O problema é que o presidente do Conselho de Beneméritos é Eurico Miranda, adversário político de Dinamite. O ex-presidente do clube já afirmou que faria de tudo para impedir que o projeto fosse aprovado, mas mesmo assim a atual diretoria acredita que a maioria dos conselheiros votará a favor da inclusão de São Januário no projeto olímpico.

Outra questão que Roberto pretende definir é a cessão de um terreno do estado para o Vasco construir seu centro de treinamento. Já ficou acordado entre as partes que um grande espaço em Vargem Grande será doado ao Gigante da Colina. Segundo fontes ligadas à diretoria cruzmaltina, só falta assinar o acordo.

Fonte: GloboEsporte.com