Tamanho da letra:
|

Atletismo Base: Rafael Pereira e Davi Rosa se destacam em competições


Terça-feira, 19/10/2010 - 04:07

A saga de conquistas vascaínas no Atletismo não para. Neste último fim de semana (16 e 17 de outubro), o Vasco brilhou no Campeonato Brasileiro Interclube categoria Mirim, em Porto Alegre. Já na semana anterior (09 e 10), o clube também fez bonito no Campeonato Estadual Pré-Mirim, no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro.

No Interclube em Porto Alegre, o atleta Rafael Pereira, de 14 anos, sagrou-se campeão brasileiro da prova 300m com barreiras e vice-campeão do 100m com barreira. Com o bom desempenho no Brasileiro, Rafael irá disputar o Campeonato Sulamericano no final do ano. Vale ressaltar que na semana anterior, o cruzmaltino conquistou medalha de ouro no 300m com barreiras do Estadual Mirim.

Outra grande promessa do atletismo brasileiro é Davi Rosa. Filho de ex-atletas do Vasco, o menino de 12 anos subiu ao pódio em duas oportunidades, no Campeonato Estadual da categoria Pré-Mirim. Davi conquistou o primeiro lugar nos 1000m e nos 60 com barreiras.

Segundo a coordenadora de atletismo do Gigante da Colina, Solange Chagas, o Rio de Janeiro será a base do Brasil para as Olimpíadas de 2016.

- O Rio de Janeiro foi muito bem no Brasileiro e fico feliz com o desempenho dos meus atletas no Brasileiro e no Estadual Pré-Mirim. Estou muito feliz também porque o Rio de Janeiro foi bem na competição e não tenho dúvidas que aqui será a base do Brasil para as Olimpíadas – comentou a professora e coordenadora Solange Chagas.

Fonte: Site oficial do Vasco