Tamanho da letra:
|

Maratonas Aquáticas: Mariana Mello e Pedro Mello campeões em Iguaba


Terça-feira, 12/10/2010 - 08:30

Mariana Mello e Pedro Mello, atletas de natação do Vasco da Gama e de Maricá, subiram ao pódio neste domingo após conquistas nas provas de travessia aquática válidas pelo campeonato etadual organizado pela FABERJ.

Mariana Mello conquistou o primeiro lugar na faixa etária junior e o oitavo lugar no geral feminino na prova principal, num percurso de aproximadamente 3,2km que ela cumpriu em 1h e 2min na lagoa de Iguaba.

Pedro Mello conquistou o primeiro lugar na categoria infantil e o quinto lugar no geral masculino na prova preliminar, num percurso de aproximadamente 1km que ele cumpriu em 14min36seg na lagoa de Iguaba.

As distancias percorridas foram aproximadas porque havia um forte vento sudoeste, que deslocou uma das boias de marcação do circuito, alterando o traçado original e aumentando o grau de dificuldade das provas.

Agora, já nesta segunda feira, os irmãos darão continuidade aos seus treinamentos intensivos visando as suas participações nas etapas finais do circuito niteroiense da FARJ no próximo dia 24 de outubro e a também no grande desafio que será nadar os 24km do canal de Bertioga na tradicional maratona aquática internacional 14bis no dia 20 de novembro, na qual os atletas nadam da cidade de Santos /SP até o município de Bertioga/SP.

Embora Mariana Mello e Pedro Mello já estejam inscritos na prova 14 bis, a sua participação ainda depende da capacitação de recursos financeiros que cubram as suas despesas.

Fonte: Divulgação