Tamanho da letra:
|

Empréstimo de Pimpão foi de graça, informa imprensa do Paraná


Sexta-feira, 13/08/2010 - 20:18

O Paraná Clube confirmou nesta sexta-feira (13) a contratação de um importante reforço para o restante da temporada da Série B. O atacante Rodrigo Pimpão, 22 anos, revelado pelo próprio Tricolor, acertou seu retorno ao clube da Vila Capanema por empréstimo até o fim do ano – em negociação sem custos ao time paranista.

O jogador curitibano, que tem contrato com o Vasco da Gama até 2013, terá metade de seu salário pago pelo Paraná. A outra metade será bancada por um grupo de empresários encabeçado por Renato Trombini.

Segundo o vice-presidente de futebol paranista, Aramis Tissot, o acerto com o avante somente foi concretizado por causa da vontade do jogador, que insistiu com diretoria cruzmaltina para voltar às origens.

“Entramos em concorrência com outros clubes, mas ele (Pimpão) só veio porque é paranista e quer nos ajudar a subir para a Primeira Divisão. Quando ele saiu [no fim de 2008], muita gente não entendeu. Ele quer justamente mostrar que gosta do clube e vai nos ajudar muito”, declarou o dirigente em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. “É um nome de impacto”, acrescentou.

O procurador de Pimpão, Carlos Jatobá, confirmou que as poucas oportunidades na equipe carioca motivaram o atleta a procurar novos ares. Segundo o empresário, que elogiou o time paranaense, o retorno será “um passinho para trás para continuar andando para frente”.

A assinatura de contrato ainda não foi feita e só acontecerá após a aprovação nos exames médicos. Na próxima segunda-feira (16), o jogador deve ser apresentado à imprensa. A reestreia, porém, deve demorar um pouco mais.

“Ele estava treinando. Está inteiro e se dispôs a começar a treinar já neste domingo. Acredito que após o jogo contra o América-RN [na próxima terça-feira (17)], o jogador possa ser liberado pelo menos para ficar no banco de reservas no jogo seguinte”, concluiu Tissot.

Fonte: Gazeta do Povo