Tamanho da letra:
|

Fágner fala sobre disputa pela titularidade e sequência de lesões


Quinta-feira, 05/08/2010 - 18:51

Contratado pelo Vasco no ano passado ao PSV Eindhoven, da Holanda, o lateral-direito Fágner passou quase um ano cercado de lesões. Em 2010, após a pausa para a Copa do Mundo, o jogador conseguiu uma sequência de treinos e, neste domingo, terá mais uma chance entre os titulares na partida diante do Vitória, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Concorrendo com Elder Granja, Max e Irrazábal por um lugar ao sol na equipe comandada por Paulo César Gusmão, ele deu a receita para não sair mais do time.

- Se você for igual a todos vai ser mais um. Temos que buscar algo diferente dentro dos jogos e dos treinamentos. Temos várias formas de buscar ser diferente e eu estou buscando a minha - afirmou o lateral-direito.

Ao ser questionado sobre a disputa por uma posição na lateral direita, Fágner afirmou que tem feito o seu trabalho para mostrar que pode ser titular do Vasco.

- Não diria sombra porque eu não gosto do termo. Independentemente de quantos laterais o elenco tenha, nós temos que buscar melhorar a cada dia a condição física e técnica. Essa disputa sadia é gostosa, e o Vasco só tem a ganhar com isso - analisou o jogador.

Fágner afirmou ainda que não tem pensando nas lesões. Para ele, o momento agora é de recuperar o tempo perdido.

- As lesões aconteceram, foram coisas que eu não esperava e fiquei chateado com o momento que eu vivi. Não adianta jogar uma partida boa e achar que está bom. Temos que buscar o melhor desempenho sempre - disse.

Nesta quinta-feira, PC Gusmão fez testes até na lateral esquerda, já que não pode contar Ramon e Ernani, machucados. O treinador sacou Carlinhos e improvisou o lateral-direito Max na posição. Fágner admitiu que pode até atuar pelo setor se o comandante cruzmaltino sentir a necessidade.

- Quando eu estava no juvenil do Corinthians, nós estávamos sem lateral-esquerdo e eu atuei nessa função. Se tivesse que acontecer aqui no Vasco, eu faria sem problema nenhum.

Fonte: GloboEsporte.com